sexta-feira, 6 de março de 2015

Peter Murphy

O DeCampoMaior nunca assumiu ser um blogue informativo muito menos noticioso mas o post de hoje tem parte de ambas coisas.
Tenho ouvido algumas pessoas a utilizarem expressões curiosas em determinados contextos mas parece-me que há alguns erros de interpretação. Uma dessas expressões é “aplica-se a Lei de Murphy”. A expressão Lei de Murphy tem origem no resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward Murphy. As falhas surgiram de eventos inesperados e Edward Murphy lapidou a frase: “se algo pode correr mal, correrá”.
Outra que ouvi é a expressão “Princípio de Peter”. Este princípio, enunciado por Laurence Peter e Raymond Hull no livro com o mesmo nome, diz simplesmente que as pessoas tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência. Ou por outras palavras o trabalho nas organizações é executado pelas pessoas que ainda não atingiram o seu nível de incompetência.
A parte noticiosa do DeCampoMaior neste post tem a ver com o facto de poderem estar a chegar alguns investimentos a Campo Maior capazes e geradores de mais postos de trabalho. O DeCampoMaior espera que se concretizem, que não ocorra a Lei de Murphy e que quem lá for trabalhar ainda não tenha cumprido o Princípio de Peter.

E por hoje chega…fico com a música do Peter Murphy…talvez Cuts you up ou Indigo Eyes e desejo aos leitores do DeCampoMaior que o Peter Murphy seja o único Peter e o único Murphy no vosso quotidiano.

Sem comentários: