sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Se tu viesses ver-me...

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

9 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que o amor pode nos enxergar quando estamos invisíveis.

Anónimo disse...

And if I told you that I loved you
You'd maybe think there's something wrong
I'm not a woman of too many faces
The mask I wear is one

Anónimo disse...

Shape of my heart, Sting.
Cuidado, nem tudo o que reluz é ouro!

Anónimo disse...

Será!!!!

Anónimo disse...

Porque será que no que toca ao "amor", o anonimato é rei!
Ai tantas mensagens em código!

Anónimo disse...

Porque será que quando o tema é "amor" o anonimato é rei!

Ai tanta mensagem em código!

Apreciem apenas a poesia!

Anónimo disse...

Toda a poesia têm por detrás uma mensagem que todas as pessoas interpretam à sua maneira. .....

Dr Estranho Amor disse...

Meu Deus... No que se transformou a caixa de comentários do Decampomaior...

O que outrora foi palco de brilhantes insultos,insinuações maldosas,pensamentos putrefactos é agora pasto da poesia, do amor e da mais melosa cumplicidade...

Que nojo. Odeio-vos a todos.

Anónimo disse...

Isso é inveja Dr. Estranho Amor?