sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Onde estava no 11 de setembro?

Duvidei em pegar neste tema pois é muito evidente pegar no 11 de setembro quando parece que quase tudo foi dito acerca dos atentados das torres gémeas.
No entanto, não deixo de assinalar o dia em que verdadeiramente se iniciou este século pois se, em boa verdade, o século XX começou aquando da I guerra mundial, não é menos verdade que o século XXI começa com o 11 de setembro.
Os radicais islâmicos tal como os anarquistas do século anterior não se recearam sacrificar a própria vida e quando os aviões embateram nas torres gémeas gritaram “Alá é grande”. São fervorosos muçulmanos em guerra contra a cabeça da serpente como também chamam aos Estados Unidos. Foi também um atentado mediático e preparado para esse mediatismo a uma escala planetária. Primeiro, um embate numa das torres, e quando todo mundo olhava pela televisão aconteceu o embate na torre seguinte.

Quando em 3 de agosto de 1914 eclodiu a I guerra mundial, também com um atentado, um ministro britânico observou: “as luzes estão a apagar-se por toda a Europa, não tornaremos a vê-las acesas durante as nossas vidas”. Com o tempo as luzes tornaram a acender-se, na Europa e por todo o mundo. As luzes eram mais fortes que nunca. Era esse o prodígio…e também o perigo!

Sem comentários: