sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Talvez alguém leia...

Sexta-feira, primeiro dia oficial da Feira mas, no entanto, há uma semana que dela desfrutamos ou, mais corretamente, do Jardim Florido. Bastou um cheirinho a Festas, uma pequena mostra e já foi possível ver muitas pessoas “de fora” a fotografar e a apreciar as flores e os arranjos.
Há muito tempo escrevi neste espaço que era necessário um evento anual que lembrasse as Festas das Flores. Disse-o mesmo antes das Varandas a São João, sendo elas já uma forma de lembrança. Não sei se alguém leu e pegou na ideia depois mas, sempre achei que um evento anual e a sua celebração, em intervalos de tempo regulares, seria muito importante para a assegurar a continuidade das Festas das Flores. Eis então o Jardim Florido junto à Feira de Agosto um evento que definhava no nosso calendário.
Escrevi também neste espaço que deveria haver um evento anual que chamasse os campomaiorenses à sua terra e os ligasse, a eles e às suas famílias, a esta vila do interior. Seria bom estreitar essas ligações, perceber onde estão e o que fazem esses campomaiorenses, no fundo, dar-lhes um sentimento de pertença a esta terra. Os benefícios poderiam ser mútuos e em várias áreas tais como o comércio.

Talvez alguém leia estas linhas e as ache úteis e num futuro próximo possamos ter aqui uma celebração da Campomaioralidade. Talvez alguém leia… 

Sem comentários: