quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta feira de cinzas!

Depois do Carnaval, depois do Mardi Gras, vem a quarta-feira de cinzas que é o primeiro dia de Quaresma e folheando a imprensa regional encontro várias cinzas.
A primeira tem a ver com as declarações de Rondão de Almeida que estranha a parca reação de Portalegre à redução das valências do Tribunal de Elvas. Para além do sentido politico que Rondão dava ao tema o caso é que mais uma infraestrutura do interior do país encerra ou diminui a sua ação.
Continuando a deambulação pela imprensa encontro mais duas notícias com o mesmo teor mas em locais diferentes. Os locais são Alandroal e Monforte onde existem câmaras em extremas dificuldades financeiras. Os cortes nas transferências do Estado e as más gestões nalguns casos têm estas consequências.
Para fechar, mas em tudo relacionado com o que se descreve em cima, a notícia que o desemprego no distrito voltou a subir. Os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional revelam que a subida do desemprego é transversal em todos os concelhos do Alto Alentejo.

Quando se aproximam as eleições europeias seria bom recordar a quem seja eleito que o distrito de Portalegre continua a ser um dos distritos mais pobres da Europa. Mais um pouco e só restarão as cinzas mas não serão dos Carnavais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Jack,
Voltamos sempre á velha questão, o que fazem os nossos autarcas para atrair mais investimento para as suas autarquias? Basta de tantas lamentações, de guerras politicas entre eleitos e oposição, já é tempo de agir e não só reagir.
Parabéns por mais um "dedo na ferida" muito bem escrito.
Até breve!