segunda-feira, 3 de março de 2014

Todos os anos o mesmo filme!

Nesta segunda feira de ponte falo-vos de Carnaval e de filmes e dos filmes que se podem fazer do Carnaval
Quando lerem estas linhas já terão acontecido os “Óscares” e já saberemos qual foi o melhor filme, os melhores atores e atrizes.
Por cá todos os anos é o mesmo Carnaval…digo, o mesmo filme pelo Carnaval. Das trinta autarquias contactadas pelo Diário de Notícias, apenas três disseram seguir as orientações do governo para não dar folga aos funcionários na terça-feira. O mal não está no feriado em si. As autarquias podem faze-lo se assim o entenderem no entanto isto leva a questionar sobre a tão célebre reforma do Estado e nos interesses instituídos. E isto sim, tem gravidade (a propósito, Gravidade é o nome de um dos filmes nomeados e até já passou pelo centro cultural). Passos Coelho deve o poder aos autarcas do PSD e Seguro também é apoiado pelos do PS logo as orientações do Estado não são para cumprir.

O mal é que quem tem o dinheiro, leia-se a troika, acha que há autarquias a mais e trabalho a menos nas autarquias. Podem dizer que não somos escravos da troika mas precisamos do dinheiro deles. Pelos vistos vamos ser “Doze anos escravos” (outro filme nomeado e que também já passou pelo centro cultural o que me leva a concluir que a seleção é bem feita). Bem, a troika que venha ao Carnaval, mesmo que seja molhado como foi o nosso! 

Sem comentários: