quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Conversas em Família

Não…não…o título do post de hoje não tem a ver com as “Conversas em família” com que o Professor Marcelo Caetano explicava, via televisão e enquanto a ditadura já definhava, as suas ideias para os portugueses e para Portugal.
As Conversas em Família de que vos falo tem um objetivo bastante diferente e o qual passo a descrever.
Esta terça-feira, integrado no projeto “Campo Maior Vila solidária da Europa” decorreu no auditório da Escola Secundária um seminário, que tendo o nome de “Conversas em Família”, teve como tema o sucesso escolar bem como conselhos e dicas para os pais ajudarem os filhos. De uma forma descontraída e quase informal, a técnica Mafalda Minas, revelou alguns aspectos a ter em conta no relacionamento com os filhos no que diz respeito ao trabalho escolar.
Dois pontos destaco neste evento: primeiro que é com este tipo de eventos que se promove o sucesso escolar e se cria pontes entre a escola e os encarregados de educação. E segundo que a casa estava cheia, isto é, o auditório estava completo. É certo que o momento escolhido foi o da reunião para recolha de notas do primeiro período, mas a escolha deste momento também mostra “marketing” para vender o tema.

Alguns poderão dizer que só um evento não altera o estado das coisas, mas a verdade é que o caminho faz-se caminhando, e como dizia o Mao Tse Tung, um pequeno passo é o primeiro de uma grande caminhada (deixem-me terminar com o Mao e assim equilibro o Marcelo). Que continue o bom trabalho!

Sem comentários: