sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pensageiro Acidental

Hoje tinha aqui mais um ranking, desses infames rankings que muitas vezes aparecem por aqui. As comparações são inevitáveis na nossa vida, e nesta vida onde a informação jorra em quantidades generosas sobre um qualquer tema fazer, o Jornal de Negócios, a comparação dos poderes de compra dos concelhos é uma brincadeira de crianças. Campo Maior quedou-se pela posição 65º e, comparando com os nossos vizinhos, Elvas fica na posição 88º e Arronches a 194º. Não se pense que estamos acima da média nacional. Conseguimos 90% da média, isto é estamos 10% abaixo da média nacional. Mesmo assim são bons resultados se comparados com outros concelhos da região. Muito se poderá fazer mais.
De qualquer forma, hoje não ficaria satisfeito nem com todas as boas classificações dos rankings. As manifestações no parlamento seguidas das promoções de Natal deixam-me baralhado. São as contradições dos tempos que correm. O barulho de fundo dos guardas em protesto logo seguido da música da Popota. Barulho…baralhado…fico baralhudo se quiser miocoutar uma palavra.
E depois há este tempo frio de Outono que me leva e traz constantes pensamentos e me faz viajar para outros espaços e para outros tempos. Sou um passageiro clandestino, passageiro ocasional de pensamentos. Passageiro acidental, pensamento…pensageiro ocasional…sempre nos restará o Mia Couto.

Sem comentários: