quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campomaior News

Oscar Wilde, o excêntrico escritor irlandês, tinha uma frase muito adequada ao tema de hoje: “Se não se falar nunca de uma coisa, é como se não tivesse sucedido”. Em Campo Maior, durante algum tempo, não se falava das coisas mas, no entanto, elas sucediam. Ao que me refiro é que em Campo Maior deixou de haver o jornal local por falta de financiamento e, diga-se a verdade, porque as pessoas não compravam jornais suficientes.
E Campo Maior tem tradição na escrita local. Já tivemos “A Palavra” e o Região em Notícias – Notícias De Campo Maior só para nomear dois títulos que me vem à memória.
Mas a tendência da imprensa, mesmo a nível mundial, é criar outros canais e outras plataformas. Há títulos de excelente reputação que abandonaram as suas edições escritas para aderirem, exclusivamente, às plataformas digitais.
Da mesma forma deve ter pensado Joaquim Folgado, habituado a estas lides da escrita e da informação, que recentemente começou a publicar as notícias da nossa terra sob o nome de CampoMaior News. O canal escolhido é o digital, seja sob a forma de blogue seja sob a forma de página do facebook, e a julgar pelos números que são indicados na mesma publicação a adesão tem sido muito boa. Desde o DeCampoMaior felicita-se o Joaquim Folgado por este trabalho e deseja-se uma longa vida ao CampoMaior News.
Houvesse por aqui algum Óscar Wilde e diria, com certeza: “se sucedeu em Campo Maior está, de certeza, no CampoMaior News”. 

Sem comentários: