sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Homens e Mulheres

Os homens e as mulheres são diferentes…não falo das diferenças que os leitores pensaram imediatamente. Os homens e as mulheres são diferentes e algumas dessas diferenças são, muitas vezes, estereotipadas. Li, recentemente, um desses exemplos. Pedro Arroja, economista, sobre a questão da presença de Portugal no seio dos países com moeda Euro, tem a seguinte opinião: “Portugal tem uma cultura feminina, enquanto os países do norte têm uma cultura masculina. Isso explica muita coisa. A cultura da mulher torna-nos grandes gastadores, dai Portugal ser um país importador por excelência e apresentar défices crónicos”. Mas há mais. “A Europa é, portanto, uma grande casa com mulheres e homens e, normalmente, quem sai de casa é o homem” Por outras palavras se fosse feito um referendo nos países do Norte, o resultado seria a saída do euro por parte desses países. “Neste caminho quem sofre mais é a mulher, é o homem que vai pagando as faturas até se fartar”. Machista ou não, Pedro Arroja faz uma bela analogia com o estado atual do Euro.
Sejam homens ou mulheres convido-vos, este sábado, a visitarem a inauguração da sala José Manuel Capelo na Biblioteca Municipal. Esta sala albergará um espólio riquíssimo de livros cedidos ao Município.
Assim, entre esta guerra de sexos, alivia-se da campanha eleitoral que, oficialmente, ainda não começou…ou será que sim? 

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que não começou?
Mas, como é que pode dizer que ainda não começou?
E os carros de som aos berros percorrendo as ruas?
E as arruadas com multidões de 20 cidadãos livres, conscientes e ciosos de dar a conhecer os seus belos e pertinentes projectos,tão bem e esforçadamente elaborados e tão necessários para Campo Maior?
E a sedes abertas com altifalantes transmitindo mensagens e sobretudo tão bela música para que os campomaiorenses se possam deliciar?

Ó homem de Deus! Por onde é você anda?
Você não sai de casa? Ou sai mas não enxerga o que se passa à sua volta enquanto anda?

Jack The Ripper disse...


Caro anónimo,

Sei que o seu comentário teve ironia e que percebeu a minha mensagem. Mas se não for caso disso e/ou para os mais despistados devo dizer que o meu também foi irónico pois ainda não se pode fazer campanha mas tudo está como se se pudesse!

Anónimo disse...

Ah, Bom.
Assim fico mais descansado. Afinal tenho-o em tão boa conta ...
Já estava a ver que tinha desatinado.
Pois! Mas há quem pense que isto da leis é para os outros: Os que nascem parvinhos, os que chegam a pensar que a política é para servir o público e outras coisas assim.
Calcule só! Há gente muito parva!
Ora, a verdade é outra, como pensa e, em privado diz um dos candidatos, homem de grande experiência nesta coisas da política. O que interessa é atingir os nossos objectivos, sem olhar aos meios para lá chegar.Ainda no outro dia dizia, a um seu compadre, que os problemas com que os tribunais o andam a chatear, eram o lado para onde ele dormia mais descansado e que, em política, as boas intenções ficam bem nos discursos e no papéis da propaganda. Mas na acção o que interessa é ter lata e esperteza para levar a água ao seu moinho.
Por isso,relaxe. Está tudo a correr bem e segundo o plano traçado para lá chegar.
Anónimo das 15:04