quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Atenção Mulheres Casadoiras

Há pouco mais de um ano o DeCampoMaior publicou um post que é hoje reeditado uma vez que cobra, por estas alturas, o seu mais pleno significado.

Quando Hitler estava em campanha nas eleições de 1931 contra Hindenburg fez imensas promessas, algumas delas, verdadeiramente inverosímeis. Chegou, por exemplo, a prometer que todas a mulheres da Alemanha teriam noivo para um casamento seguro. Hoje a sagrada instituição do matrimónio já há muito deixou de ser instituição, e há mais tempo ainda deixou de ser sagrada, mas em tempo de eleições continuam a haver promessas tolas.
A pouco mais de um ano para as eleições autárquicas o De Campo Maior entra em campanha, entra em campanha contra as promessas tolas e as realidades utópicas. Seria de todo importante que os programas fossem pautados pela discussão rigorosa das ideias e fossem explicados os resultados que se pretendem alcançar.
É claro que a resposta da população também deve ser a de premiar quem for realista nas promessas e intenções…a menos, claro, que sejam mulheres casadoiras!


3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Jack:
Por um lado compreendo a boa intenção em ter voltado a publicar este Post.
Por outro lado, acho que talvez não seja necessário estar a lembrar estas coisas. Senão repare:
- As pessoas já estão muito escaldadas e fartas de tantas trafulhices;
- As negociatas feitas no passado ficaram bem conhecidas porque elas só fizeram foi ficar a Câmara de rastos e a todos nós com o encargo de termos de pagar com os nossos impostos aquilo com que alguns só cuidaram de encher os seus próprios bolsos (aliás bolsos uma gaita! Contas bancárias! Que quantias daquelas não cabem em bolsos).
- Os esquemas foram tão descarados que nenhum candidato se atreveria a vir de novo com promessas idiotas.
- Imagine que um candidato se atreveria em nome de qualquer Nova Alternativa vir prometer coisas como que a Câmara iria pagar "Cheques Saúde" para pagar serviços médicos, medicamentos e intervenções cirúrgicas; "cheques educação", para pagar bolsas de estudo e propinas; "Cheques Habitação" para pagar prestações de casas e mais não sei quantas coisas e loisas...
Todos sabem que a Câmara está com uma orçamento reduzido e sobrecarregada de dívidas.
Mesmo que haja para aí muitos casadoiras e casadores,todos sabem que o Governo vai atacar depois das eleições e despedir funcionários públicos principalmente nas câmaras. Portanto não vai haver nada para ninguém.
Por isso, desculpe mas acho que não é preciso avisar as pessoas. Não acredito que haja gente tão tontinha que seja capaz de acreditar em tais balelas.
E, mais, acredito que o Jack também não acredita. Afinal tem de haver limite para tudo. Mesmo para a estupidez humana.

Anónimo disse...

Ó compadre Jack
Em promero lugar peço desculpa pelo encómodo mas preciso que me ajude a esclarecer um questão que já me pôs às turras com o mê filho e a modos que ficámos arreliados pro mor disso.
Ateima ele comigo que a Campanha Eletoral só começa no dia 16 deste mês. Ora eu vi com estes ca terra áde comer um carro com altifalante aos berros e com um candidato ao volante a fazer campanha. Portanto, a campanha já começou. É assim ou nã é?
Faça lá você de juiz entre estes dois casmurros. Fico-lhe muto agradecido pela gentileza.

Anónimo disse...

Que é precisamente o que não se passa na campanha do JB.Desesperado por voltar ao poder, anda a prometer empregos e mais empregos, lugares de assessoras, lugares de encarregados, enfim , um nunca mais acabar. O que me surpreende - ou talvez não- é que ainda há gente que acredita nestas patranhas.Eu sei por experiencia própria-ao meu filho também prometeu um lugar há largos anos-. Mas ficou-se por aí, pela promessa....Quando no dia 29 de Setembro pelas 21h00 acordarem deste sonho, os que vão atrás destas tretas, já vai ser tarde.No domingo à noite cerca de 1.500 campomaiorenses demonstraram o seu apoio a quem os tem conduzido sériamente, após heranças envenenadas.Então não vêm que o homem só quer o poder?? Mas já foi o tempo dele , e infelizmente utilizou-o muito mal, criando o ódio e o divisionismo entre as nossas gentes.Mas creio bem que vai levar tareia tal que vai ficar o resto do tempo a sonhar e a fazer planos para o regresso ao poder........Eu creio mesmo que ninguém o segue a ele própriamente dito, tal o ridículo que ostenta e a pobreza de ideias que emana. Qualquer um que se pusesse no lugar dele, no contra do "poder económico", como ele gosta de chamar, teria o mesmo-escassíssimo- apoio.Se não fosse esse poder económico que cria emprego e que todos os anos dá às nossas Cãmaras centenas de milhares de euros de derrama,Campo Maior era mais uma aldeia do norte alentejano povoada por reformados e serviços.E depois os figurões de que se rodeia- à mingua de gente com dois dedos de testa- é de bradar aos céus......