segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O eco e a cidade

Este sábado, foi homenageado João Dubraz, passando a nossa biblioteca a chamar-se, oficialmente, Biblioteca Municipal João Dubraz. E tal como aqui foi dito, passará a Biblioteca Municipal a dispor de um valiosíssimo espólio doado pela família de José Manuel Capêlo. Do primeiro confesso ter necessidade de pesquisar algo sobre a sua obra. Do segundo deixo este poema magnífico. Para ler e desfrutar…para descobrir gentes DeCampoMaior.

O eco e a cidade


bastavam-me os teus olhos
e a noite
vinha com o canto dos navios.
serena viria a sombra
e o teu eco
pelos rios.

bastavam-me os teus gestos
e a cidade
corria lado a lado junto a nós.
branda a silhueta
da saudade
na minha voz.

bastavam-me os murmúrios
lentos
e as tuas mãos cingidas ao meu corpo
como cadeias de ventos.

tudo bastava, meu amor.
o sol
preso na distância
traria o eco
o olhar
e a minha ânsia.

Sem comentários: