sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Início de Temporada

Já vejo o castelo! Já vejo a torre da matriz! Quando se avista do alto, e depois de algum tempo ausente, Campo Maior parece imenso. Demasiado imenso para me receber!
Passo a rotunda do brazão e na avenida demoro-me um pouco a contemplar o placar digital que preside agora o jardim. Há algo de Orweliano nesta imagem!
Sim, estou de regresso. Dá inicio mais uma temporada, difícil esta, talvez a mais difícil de todas até agora.
Atrás ficou o Mar…imenso…demasiado imenso para dele me despedir.

A Humanidade




Sou o único homem a bordo do meu barco.
Os outros são monstros que não falam,
Tigres e Ursos que amarrei aos remos,
E o meu desprezo reina sobre o mar.

[...]

E há momentos que são quase esquecimento
Numa doçura imensa de regresso.

A minha pátria é onde o vento passa,
A minha amada é onde os roseirais dão flor,
O meu desejo é o rastro que ficou das aves,
E nunca acordo deste sonho e nunca durmo.

  - Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários: