segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Será o princípio do fim?

Quando se está ausente e se tenta recuperar os temas para ficar em dia temos a verdadeira noção da quantidade de acontecimentos que acorrem mesmo em pequenos períodos.
A nível nacional já temos outro ministro da economia, uma moção de confiança aprovada, novos membros para a comissão da troika e uma guerra eleitoral autárquica insólita no Porto.
A nível internacional tivemos um bebé real, algumas declarações do Papa mostrando, o que parece ser, um indício de tolerância à homossexualidade e um trágico acidente na Galiza.
E depois há o insólito como o tribunal da relação do Porto considerar que um trabalhador com alguns “copos” pode ser mais produtivo, um pitbul chamado Zico, que matou um bebé, ser reeducado adotando o nome de Mandela e um homem que ficou esquecido numa cela, durante 4 dias, nos Estados Unidos, receber uma indemnização de 4 milhões de dólares.
Há também os acontecimentos que não param de acontecer como a novela das Swaps e as alterações de Nuno Crato à constituição das turmas letivas.
Também o DeCampoMaior tem uma novidade. Agora também está presente no twitter. Mesmo sabendo que não é um meio muito divulgado entre nós, o DeCampoMaior antecipa tendências e divulgará os posts e alguns comentários em mensagens até 140 carateres. Podem seguir o blogue no twitter em @decampomaior.

Por cá, já se sabe, a campanha eleitoral começa a fazer-se sentir. Começam os primeiros piropos quando se sabe que as listas já foram entregues no tribunal. E há também o insólito local: cobras foram vistas no centro da vila qual praga bíblica. Será isto um sinal dos deuses? Será o princípio do fim?

Sem comentários: