quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ela vai ocupar-se de ti!

Hegel disse, nalgum sítio, que todos os grandes acontecimentos e personalidades da história mundial reaparecem de uma ou outra forma. Umas vezes de uma forma sublime outras como uma farsa ridícula.Vamos primeiro à sua sublime forma.
Não quis ir de férias sem dedicar umas linhas a Nelson Mandela. Já há algum tempo hospitalizado e com poucas esperanças de vida. Madiba, como carinhosamente é tratado, é daquelas personalidades únicas e irrepetíveis. Depois de 27 anos em cativeiro soube levantar um país e acima de tudo conseguiu que houvesse união entre raças. No dia que abraçou a liberdade abraçou também os seus carcereiros. Lição de vida e humanidade para todos nós.
E agora a ridícula farsa. A crise política em que Portugal mergulhou só pode trazer consequências más para todos os contribuintes e para todos nós. A demissão de Gaspar e Portas deixa Portugal pior que o que estava. É verdade que este governo estava desgastado mas também é verdade que quem entrar fará, obrigatoriamente, a mesma política de austeridade. É isso que impõe quem empresta o dinheiro…e quem tem o dinheiro manda. É preciso que todos tenham consciência disso até mesmo aqueles que não se interessam pela política. Não se esqueçam que o castigo para aqueles que não se interessam pela política é que serão governados por pessoas que sim se interessam. Ou dito de uma forma mais caustica: mesmo que não te ocupes da política, ela vai ocupar-se de ti!


Sem comentários: