segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desde 1975 ao post 700!

Este domingo foi entregue pelo munícipio, a Medalha de Mérito Municipal Dourada ao Cónego Donaciano Marques. O DeCampoMaior também não quis deixar de passar este momento sem a necessária referência. O Cónego Donaciano chegou a esta vila em 1975 em tempos quentes da nossa história e tem, ao longo destes anos, exercido a sua vocação de uma forma simples e humilde. Já baptizou, casou e enterrou muitos campomaiorenses e desde 1975, com certeza, que é testemunha privilegiado das mudanças na nossa vila.
É verdade que já o tenho “apanhado” nalgum sermão mais conservador mas isso não lhe tira o mérito nem faz desta homenagem menos justa.
Abnegado e sempre preocupado pelo afastamento das pessoas da religião católica, na sua manifestação mais praticante, tem feito desta causa o grande tema dos últimos anos. Causa essa que é, ao fim e ao cabo, o grande tema da Igreja Católica enquanto instituição.
Os tempos são, agora, muito diferentes de 1975…
Também assinalo, com este post que vos escrevo, o número 700 do DeCampoMaior. Desde 2008 que há postagens regulares com o olhar sobre Campo Maior e sobre outros temas relevantes de Portugal, Europa e do Mundo.
Talvez os tempos não sejam, agora, muito diferentes dos que eram em 2008…mas desses factos tento e tentarei, humildemente, dar-lhes conta, numa opinião e perspectiva pessoal, aqui no DeCampomaior.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Jack, pelo trabalho diligente, metódico,atento e com notória qualidade, que nos tem oferecido ao longo deste tempo. A sua persistência e dedicação à vila de Campo Maior , a sua tentativa de chamar a nossa atenção para tantos e tão variados temas do nosso quotidiano, merecem, de todos os que somos seus leitores,um imenso OBRIGADO!
Continue a fazer-nos pensar,comentar, olhar de outro modo, sorrir,aprender,fruir o poder da palavra - Todos estes verbos, trazidos pela sua mão,são por nós cojugados, acompanham e integram o nosso viver...Obrigado, Jack!

Jack The Ripper disse...



Obrigado pelo seu amável comentário.
Volte sempre

Anónimo disse...

um trabalho excelente este seu blog. bons textos e longa vida de prosa. beijo.