quarta-feira, 12 de junho de 2013

Expetativa

Esta fase do ano é de expetativa. É fim de estação e há expetativa pelas notas, pelos exames. Começa a expetativa pelas férias e pelo bom tempo que parece que nunca mais chegam.
E há a expetativa para que tudo melhore, que as greves não afetem as notas nem as rotas de quem ensina. Há a expetativa que a classe média seja aliviada do fardo de carregar com tamanha austeridade. E até mesmo a saída de Zeinal Bava da Portugal Telecom para a Oi nos cria a expetativa de que poderá haver uma enorme multinacional de língua portuguesa nas comunicações e que poderá haver oportunidades para outras empresas portuguesas.
Por cá também há cada vez mais expetativa pelos candidatos à câmara. E toca-se a pandeireta na expetativa de ir para a lista ou para a junta.
É bom que se renovem expetativas mas cuidado…o excesso de expetativas também leva a grandes desilusões.


11 comentários:

Vicente disse...

Outra vez as eleições. Para quê? Para virem aqui 3 ou 4 macambúzios manifestarem-se dos erros de cada um dos candidatos? Para se dizer aquilo que já foi dito? Para se dizer: " O Ricardo é que é bom, o Burrica não presta", ou vice-versa? O dia 10 de Junho, diz-lhe alguma coisa? Às vezes o senhor brinda-nos - e muito bem - com poesia. O que poderia ser feito no 10 de Junho em Campo Maior de forma a assinalar a lusofonia? Quando não há assunto qual será o caminho melhor? Ir buscar o tema "eleições"? "É bom que se renovem expetativas mas cuidado…o excesso de expetativas também leva a grandes desilusões". Vamos lá saber: como estão as sondagens?

Jack The Ripper disse...


Amigo Vicente,

Quando não se tem assunto não se escreve. Quando se escreve é aquele o assunto. No post de hoje havia vários assuntos não só as eleições. Ainda bem que gosta da poesia que publico. Sabe que já me disseram que quando não tenho assunto publico poesia?
Vá se lá entender as pessoas.

Por exemplo, também não o entendi a si. Então começa por reclamar poesia e a falar contra o assunto eleições e depois termina a pedir as sondagens? Tinha outra expetativa quando comecei a ler o seu comentário!


Vicente disse...

Também é verdade... Vá se lá entender as pessoas. Por isso, a cultura em Campo Maior está como está: morta. E o povo não se pode queixar porque não havendo cultura, não haverá crítica. Encare isto como uma crítica construtiva. Muitos há que criticam e nada constroiem. Terminei a pedir as sondagens mas, antes disso, copiei um "agoiro" seu. Quem agoira é porque sabe alguma coisa ou, então, é "soldador", como diz a nossa gente. Se tinha outra expectativa quando começou a ler o meu comentário, já eu tinha outra expectativa no que diz respeito à sua publicação. Um abraço!

Jack The Ripper disse...



Um abraço amigo Vicente!


Volte sempre!

Anónimo disse...

Este assunto das eleições autárquicas não deixa de não ser interessante no momento atual.
Vejamos, há muita gente da área do PS preocupada com a escolha dos próximos candidatos aos diversos órgãos. Alguns dos nomes que passam de boca em boca não reúnem o consenso e espera-se que quem decide tenha o cuidado de analisar bem o que se propõe, porque os elementos dos elencos anteriores deixaram muito a desejar.

Anónimo disse...



Então pensem bem porque alguns dos nomes que passam de boca em boca para a lista da oposição também deixam muito a desejar.

É só rebutalho!

Zé das Loiras disse...

Isto até dá vontade de dormir uma bela sesta...

Lacaio Lambita Jr. disse...

Já assim era , as listas do JB sempre estiveram pejadas de pessoas.... como hei-de dizer para não magoar..... sem valor.E este ano, em que parece que as dificuldades para compor a dita cuja são enormes, vai de certeza aparecer muita gente .....sem valor..O campo de "recrutamento" baseia-se, segundo dizem, nos "contra alguém", ou seja, não o seguem a ele nem às suas politicas, seguem é uma linha de atuação baseada no ódio e na tentativa de "vingança"..Desse senhor já sabemos o que podemos esperar, portanto nada a fazer senão seguirmos a linha de progresso e valorização da nossa terra já começada pelo Ricardo Pinheiro.Vem aí a resolução do Mártir Santo, ao que sei,vem aí um Centro de Dia para Degolados, vêm aí uma série de incentivos para fixação de empresas na Zona Industrial.

Anónimo disse...

Lacaio lambita o nome assenta-lhe que nem uma luva.
Jack, eleve o nível por favor...Há muitos campomaioresenses que vivem nesta terra ,trabalham todos os dias nesta terra,amam nesta terra,são felizes com aquilo que contruiram com o esforço do seu trabalho,educam os filhos na pluralidade ,no respeito pela diferença pela diversidade,ensinando-os a ser homens e mulheres livres, cidadãos do mundo!!!
Não sou trabalhador da delta,não devo favores políticos à autarquia,não tenho filiação política apesar de ter opinião,e não aguento mais este estado de coisas.
Jack como aguenta.Eu não lia os seus posts há muito,apartir daqui vou ler sem olhar para os comentários.Alteram-me o estado de espírito.

Jack The Ripper disse...



Caro Anónimo,

Obrigado pela leitura dos posts.
Volte sempre

lacaio lambita Jr. disse...

Para este "artista", quem trabalha na Delta é lambita e lacaio...Tomara Portugal muitas Deltas.De certeza que tem algum familiar que trabalhe na DElta....Santa ignorância destes pseudo homems-livres,que apregoam muita moral mas que no fundo são tão livres como eu, ou seja, " a liberdade não consiste em fazer o que se quer mas o que se deve "....Por tudo isto e algo mais digo: RP: 3545 JB 257.