sexta-feira, 14 de junho de 2013

15 minutos…1300 euros…

Já aqui vos falei várias vezes do Andy Warhol. Sempre gostei desta personagem peculiar que um dia disse “no futuro, toda a gente terá os seus quinze minutos de fama”. Pois o futuro é o presente de Carlos Costal, um campomaiorense, que com uma frase simples acaba de se tornar uma estrela mediática.
O episódio conta-se em poucas palavras e apenas o descrevo para algum leitor mais despistado. No dia 10 de Junho, aquando da passagem do presidente da república, Carlos Costal, um aparente tímido e reservado espetador, atira a frase “vai trabalhar”. Consequência do ato? Uma multa no valor de 1300 euros.
Campo Maior tem tradição neste tipo de mediatismo mas o ato do Carlos Costal ultrapassa o ataque ao Pinto da Costa, a chapada ao Vítor Baía e, num episódio mais recente, a invasão da assembleia da república pela Luísa Lages. Está na massa do sangue.
E, claro está, o facebook já se encarregou de criar os movimentos necessários para que não se encontre sozinho neste momento.
Os leitores julgarão o ato em si e o tamanho da pena e se não quiserem emitir opinião deixem que a história, deusa da verdade e da lei, sorria quando anule ou não esta culpa.
Por mim destaco, que no mundo atual, o significado e a insignificância, em vez de se excluírem mutuamente como se complementam. Mas deixo-me de filosofias involuntárias e já agora, se acharem por bem, contribuam com algum dinheiro para o Carlos. Ele a e sua Ximena (que nome tão quixotesco, será que também eles vão contra os moinhos que parecem gigantes?) já abriram conta!

Sem comentários: