segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pequeno manual para Românticos e Pinga Amores


Há uma frase, habitualmente atribuída a Fernando Pessoa, que muitas vezes é aplicada a situações romanceadas: “o coração tem razões que a própria razão desconhece”. Perdoem-me os mais românticos e pinga amores que me leiam, mas esta frase também encerra um outro pensamento bem mais prosaico e aplicado a realidades bem menos românticas como a política.
Muitas vezes aceitamos melhor uma proposta irreal ou de difícil execução do que a promessa possível e exequível. E como este é um momento delicado para a nossa realidade convido os leitores a andarem de olhos bem abertos aos programas e propostas que as próximas eleições tragam. Falo das locais e das nacionais, que mesmo não estando ainda marcadas, penso serem inevitáveis.
Sobre esta frase, alguém mais racionalista deu-lhe um outro enquadramento: “não podemos continuar satisfeitos com uma vida onde o coração tem razões que a razão não compreende. Os nossos corações devem conhecer o mundo da razão e esta ser guiada por um coração informado.” Informem-se e não aceitem promessas vãs!
O momento é de consensos e boas escolhas por isso eu digo que também a inteligência tem as suas formas de amar como, talvez, não conheça o coração!

1 comentário:

Anónimo disse...

Patética a tentativa de visibilidade hoje montada pelo anterior Presidente do Municipio...Deve ter ficado apreensivo com o distanciamento do pessoal....Porque parece que o homem ainda não percebeu que passou o tempo dele, e que, indo a eleições em Outubro, arrisca-se sériamente a ser "goleado".Mas enfim, há pessoas assim, que nascem para se agarrarem a qualquer coisa, este é para se agarrar ao poder, a qualquer custo.Como ridícula é a figura que anda fazendo pela vila, a pedir quase de joelhos apoios...Sei de alguns que já o escorraçaram quase como a um cão.Ele até já nem precisa da política para empregar os filhos....