quarta-feira, 13 de março de 2013

O Encantador de Cavalos


O post de hoje tem que ser lido como se fosse um prato confeccionado pelo Jamie Olivier numa das suas receitas equilibrando sabores e aromas.
Para entradas, a entrada inesperada que José Moita, numa destas noites, me fez, chat do facebook adentro. Este nome de José Moita pouco dirá à maioria mas se eu disser que se trata do Zé d’Minhoca com certeza que muitos o recordarão.
Como prato principal uma conversa longa e distendida sobre a vida deste homem De Campo Maior, que há muito, deixou a sua terra para trabalhar naquela que é a sua paixão, os cavalos.
Trabalha no Campo Grande como equitador e divide-se entre Lisboa por trabalho e Viana do Castelo onde tem a mulher.
Perguntei o inevitável, se sentia saudades De Campo Maior. O Zé foi peremptório, “tenho muitas, há 6 anos que ai não vou…”. Ficou temperado o prato principal pela saudade…”mas leio sempre o blogue”…disse o Zé …acrescentando eu, ao tempero, um pouco de orgulho por ver este espaço como uma ponte para quem é De Campo Maior mas aqui não pode residir.
Acompanhe-se a refeição ouvindo “Who’s gone ride your wild Horses” dos U2 ou se preferirem música nacional “Cavalos de Corrida” dos UHF e lembrem-se anda por ai um Encantador de Cavalos De Campo Maior.

6 comentários:

Anónimo disse...


Jack,

Parabens. O post de hoje é genial.

Anónimo disse...

O pior, por vezes, não são os encantadores de cavalos que por aí andam. São os cavaleiros andantes, com as palavras tontas...

Anónimo disse...



Devemos ser mais ou menos da mesma "camada" como se diz cá nestas bandas!!!
Já falou da Jesus que tem um colegio em Lisboa,o Zé "encantador de cavalos"...
Belos tempos, os do oito menos um...Onde andam,aqueles que povoaram a minha geração, estão adormecidos?
Adorávamos ouvir os "cavalos de corridas".
Jack, já estou a sentir nostalgia...

Anónimo disse...



O anónimo das 11 fala de politica não é? pode ser que o cavaleiro andante lhe de uma surpresa nas proximas eleições

Anónimo disse...

Apenas reparei que a mensagem do post é uma mensagem subliminar... Pode ser que o cavaleiro andante surpreenda? Não duvido! Só depois dos resultados é que teço uma opinião. Não consultei o Professor Bambo...

2785-688 disse...

Como é possível, de um post que o Jack apôs sobre a vida dum campomaiorense cuja profissão é equitador, logo se fez uma derivação política..Esta gente tá doida, a não ser que o doido seja eu, o que também é perfeitamente possível....