sexta-feira, 8 de março de 2013

Fátima, Fado e Futebol


No passado sábado, com a Feira do Emprego e com o Seguro ficou, definitivamente, aberta a campanha para as autárquicas. E como equipas de Futebol foi ver as forças políticas a estudarem as equipas adversárias, apesar de ainda não se saber a sua constituição e quem entrará no relvado. Também tivemos Fátima porque a vila é devota.
E a julgar pelos comentários aqui no blogue e pelo que já se ouve na rua vamos ter o mesmo Fado de argumentos políticos. É o regresso da politicazinha escassa de argumentos, de ideias e de estratégias.
Esta fase devia ser um momento de ampla reflexão sobre os problemas da vila, havendo propostas com boas soluções. Aqui no DeCampoMaior serão valorizados os comentários positivos porque os habituais argumentos estão gastos e não nos levam a lado nenhum. E depois não digam que é censura, ou se preferirem, há censura à demagogia e ao populismo.

4 comentários:

lá... lá... lá... lá... lá... lá... lá disse...

Sinceramente, falam tanto em demagogia por parte dos candidatos e esquecem-se que a demagogia reina no povo. Um conselh: leiam um livrinho, vejam um bom filme, comprem o Expresso ao fim de semana, apresentem propostas com o intuito de melhorar a nossa terra (não deixem que sejam sempre os mesmos a fazê-las porque agradam a uns e não a outros); não procurem interesses. É este o problema: comodismo e demagogia de um povo. nada mais!

Nancy disse...

Caro/a lá... lá... lá... lá... lá... lá... lá, obrigada pela sugestão!

Olhe, eu já comprei a biografia do Tony Carreira, já vi os filmes todos do Stallone e do Schwarzenegger...mas não comprei o Expresso porque não sei o que é ?
Tem a ver com café ? É que eu não gosto de café...posso tomar chá ?

Então e depois o que devo fazer ?
Diga-me por favor, preciso de um Coach cultural!

Sinto um grande entusiasmo! Aguardo mais dicas para me tornar uma pessoa culta !


lá... lá... lá... lá... lá... lá... disse...

Cara Nancy, não tem nada que agradecer. Por momentos, pensei que estava a falar com uma boneca, cheia de pó, devido ao seu nick, que está exposta numa loja à parte de cima da pastelaria Alcôr, na rua da Polícia. Eis o cerne da questão (e repito): demagogia. É por causa de bonecas(os) como a senhora que isto não vai para a frente. Tome lá o chá à vontade. Bonecas como a senhora precisam de muito chá para abrirem a mente.
Um abraço!

Anónimo disse...

Um aplauso para o comentário sobre o comodismo e demagogia deste povo!
E para as Nancy's e afins: "Só se pica quem tem alfinetes".