quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fim de temporada


Quem, como eu, depois da jornada de trabalho, se aproxima De Campo Maior habitua-se a ver a silhueta do castelo a cortar a cor do céu das diversas estações. A cor do céu do verão é, neste Julho, de um azul intenso e luminoso.
Aproximo-me do jardim numa curva lenta e surge-me a avenida, pasmada ao Sol, coração da vila. Há risos de crianças no parque e conversas vãs nos bancos.
Sento-me numa das esplanadas onde sou recebido amigavelmente e me trazem uma imperial com sotaque de leste. Mexericos, enfado e o doce embalo das cadeiras oferecidas pelas marcas de café e refrigerantes. Vislumbro na outra esplanada uma senhora ruiva com óculos escuros, nunca sorri, nunca. No quiosque, há fila para os mais atrasados desafiarem a deusa Fortuna.
Sim, é tempo de descanso, descanso para vocês de mim e descanso de mim próprio ou se preferirem descanso deste outro meu “eu”!

1 comentário:

Debra disse...

Jack,
De facto o seu blogue tem-se pautado pela qualidade da escrita, bem como pelo rigor das ideias.
Porém, permita-me que destaque este post, na medida em que, através dele, conseguiu superar-se. A forma como descreve um momento do seu quotidiano e nos transporta para o mesmo, é no mínimo cativante.
Fico com pena que vá de férias e que deixe este vazio no universo da blogosfera.