quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aniversário da Piscina Coberta

Na passada segunda-feira o Complexo das Piscinas comemorou o seu primeiro aniversário. Alguns dos leitores dirão que não é bem assim, que a piscina já tem quase três anos. Isto acontece porque foi inaugurada duas vezes o que é caricato. Mas, mais que caricato é quase religioso, porque da mesma forma que as religiões contam o tempo de forma diferente, a piscina tem o número de anos conforme a “crença” que cada um pratica.
Para além destas considerações tem sido notável o esforço em alargar a oferta de atividades bem como a organização de um grande número de eventos. É cada vez maior o número de utentes do complexo os quais beneficiam de atividade física diversificada. Sem dúvida um espaço que muito benefício traz aos campomaiorenses.
Mas continuando a falar de benefícios, mesmo assim, tenho para mim, que é necessário um maior número de utentes. Não sou do conselho de administração mas se calcularam o break even operacional devem ter chegado à conclusão que estão longe no número de utentes necessários a rentabilizar aquele espaço. A ideia inicial de conseguir utentes de concelhos vizinhos e a pessoas de Badajoz tornou-se quase utópica…restam os campomaiorenses!

5 comentários:

Curiosidades e Notícias de Elvas disse...

Estive lá ontem com a minha filha que me chamou a atenção para o facto de na véspera (dia 16) ter sido o 1.º aniversário da piscina coberta.

Eu por acaso estive na primeira inauguração do Burrica (como espectador) com banquete na piscina de verão e convites às altas individualidades de Portugal e Espanha.

Obviamente que nunca haverá "break even" nem recuperação do capital, pelo menos com a utilização de uma "taxa de actualização" aceitável.

Nem lucro, nem sequer "cash-flow" positivo.

O que lhe posso garantir é que a piscina tinha as 8 pistas ocupadas e o tanque de aquecimento com animadas aulas de hidro-ginástica.

Este é o maior "break-even" da piscina, cheia de munícipes.

O atendimento de "5 estrelas", por bonitas meninas altamente profissionais.

Quanto à data, houvesse os "imbróglios" que houvesse, nada justificou o facto de ter estado fechada.

Um imóvel não pode ser devolvido ao fornecedor, e a utilização das piscinas nada tinha que ver com os "buracos" PENDENTES.

PODIA-SE TER EVITADO A MENTIRA DE QUE ESPERAVA UMA VISTORIA.

Para as 2 inaugurações (E SOBRETUDO PARA O FECHO FORÇADO) só tenho uma explicação: atitude revanchista do Ricardo Pinheiro para com o Burrica.

Beltrano disse...

Ideia quase utópica, num concelho quase utópico, cheio de gente quase utópica! Qual é o resultado? Um eclipse quase utópico de um conceito também ele relleno de utopia!

Anónimo disse...

Obras dessas e até maiores até eu fazia, que sou um borra-botas.(obra para os outros pagarem...)

Anónimo disse...

Eu venho todos os dias de Lisboa! Mal soube da qualidade das instalações aderi logo!
É de aproveitar! Tenho amigos a pensar vir de Madrid para usufruir das vossas piscinas!Reteri sinnom

Anónimo disse...

Olá:
Acabei de verificar, no jornal o Púlico, que as Camaras vão ter um periodo de 6 meses para, no caso de as Empresas Municipais darem prejuizos durante 3 anos, serem:
Fundidas;
Extintas, ou,
Integradas.
Se tomar-mos em conta que depois da 1ª. inauguração, vão decorridos 3 anos,dentro de um, haverá alterações profundas no funcionamento desta EM,ou, poderá mesmo, ser extinta já que nunca poderá dar lucros.