sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Socialmente Participativo

Na passada quarta-feira, pelas 21 horas, teve lugar no auditório do Centro Cultural mais uma sessão do Orçamento Participativo, desta feita relativamente ao ano de 2012.
Foram chamados os campomaiorenses a sugerir e opinar sobre uma área específica, já que se determinou que o orçamento participativo incidirá sobre a área social tendo como principal programa o Campo Maior Solidário.
Para além disto foram re-apresentados o projeto do Centro Escolar, aquele que promete ser a “piece de resistance” deste executivo e a Lavandaria Social, que ficará situada no espaço onde são hoje as casas de banho públicas junto ao jardim.
Houve outros projetos apresentados tais como, e falando na área da cultura, na criação da Casa Museu Santa Beatriz.
De qualquer das formas não houve grandes alterações em relação aquilo que vem sendo comunicado nos boletins da câmara e nota-se, e muito, que os orçamentos são cada vez mais apertados e a escolha do social não é inocente nos tempos de crise que atravessamos.
Menos inocente é o projeto do Campo Sintético de Degolados. Tendo sido Degolados um bastião importante nas últimas eleições cumpre dar algo às gentes de Degolados porque senão pode ser o regresso ao Hermenegildistão…

7 comentários:

Anónimo disse...

olá então não falaram do projecto do terceiro mundo em campo maior? edos assaltos.. é vergonhoso não terem falado do principal problema de campo maior que é do martir santo, na campanha eleitoral o PS só falava aqui desta zona, já lá vao 2 anos de mantado, e nada de concreto sobre esta materia dos ciganos, o movimento tinha rezão do sr burrica, senão for nada resolvido pelo PS o movimento vai ganhar nas proximas eleiçôes....

carlos disse...

Os ciganos serviram como arma de arremesso politico. Já o sabíamos, não é novidade e só não viu quem não quis.

Não foi cumprida a promessa das casinhas. Ok, mas em contrapartida é-lhes permitido "governarem-se" à vontade e sem problemas legais de maior e tudo a expensas do nobre e leal povo de Campo Maior.
Nada de grave portanto.

O pilim do RSI, dos AF e afins, esse é religiosamente levantado nos correios e logo "depositado" um pouco mais abaixo. E isso é que é importante!

Anónimo disse...

o povo de campo maior está cheio de assaltos e roubos, vamos fazer uma melicia popular, só assim vamos resolver o problema, se estamos á espera da GNR e da Camara vamos ser sempre vitima dos assaltos. podemos fazer uma frente comum para acabar com esta situação, quem estiver interessado mande para este blogg, tenho a certeza que não há problema

Jack The Ripper disse...

Como é óbvio, o DeCampoMaior não será ponto de encontro e de organização de quaisquer milícias populares

Anónimo disse...

Sr.anónimo das 15:54, está fora da realidade, não comparecendo aos eventos fica mal informado,posso talvez acrescer que em dois anos de mandato este Presidente, fez mais que em 20 do " Sr.Burrica".Repare que em 1995 havia 12 barracas no Martir Santo, e em 2009- ultimo ano de (des)governação do "Sr.Burrica"- havia 53...Então de quem é a responsabilidade ??Mais uma vez está esta Câmara a arcar com as consequências dos atos de outros, tanto a nivel financeiro como neste ptoblema da etnia cigana.E mudar o sitio não resolve o problema da segurança, apenas vai levar os problemas para outra zona.A questão não é só de Campo Maior, é da nossa Lei, pois se a GNR atuae os leva a tribunal, saem impunes....Não se esqueça que Portugal tem das melhores policias e das leis mais brandas.Aí sim sou apologista dum endurecimento das leis.E não se esqueça que há alguns anos Campo Maior tinha 40 efetivos da GNR e agora tem 10....O reforço que brevemente vai chegar vai ajudar nesta situação.Quanto ao anónimo das milícias, francamente,.....Muito bem Jack.

Anónimo disse...

Sera que não vivo no mesmo Campo Maior que o Anonimo das 15h54, não sou politico e casualmente cosulto os blogues, mas sou Campomaiorense e é evidente a fraca taxa de execução orçamental nos ultimos dois anos e a politica do ''politicamente correcto'' praticada pelo atual executivo, sem rumo e diretrizes, apenas a do servilismo ao poder economico, para onde caminhamos, de que serve o orçamento participativo? senão á capacidade de demarcação e cortar amaras para traçar o nosso proprio caminho.

«O ALCAIDE DO CASTELO» disse...

meu amigo das 18,39, eu estou bem informado da situação em CAMPO maior, 1º ponto é verdade ou não da propanganda do PS nas ultimas eleiçôes era resolver esta situação no martir santo, ou seja arranjar casas para esta gente e não só, esta um projecto na gaveta de 74 casas, ou sejo 50 casas para os ciganos e 24 para quem vive nos quarteis, a QREN já deu 30% do custo da obra que é uma média de 750 mil euros, este capital tem que ser gasto até 30-12-2012, estamos para ver se o MUNICÍPIO deixa ir para traz esses 750 mil euros, para ficar tudo na mesma, ou seja ficar o terceiro mundo ás porta de campo maior. Eu penso que há em Campo Maior 18 elementos da GRN é o que esta escrito, tambem lhe digo amigo quem conhece bem o problema aqui do martir santo, sou eu, vivo mesmo aqui perto da etnia cigana.. são os meus vizinhos e com orgulho um abraço