segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu Cantarei de Amor tão Docemente

Antes de mais desenganem-se os leitores do DeCampoMaior, o post de hoje não é doce, é antes amargo…um amargo de fel!
Vieram, no Expresso deste fim-de-semana, publicados os rankings das escolas do ensino secundário. Pois bem, a Escola Secundária de Campo Maior quedou-se pelo 385º posto num total de 478 escolas. Registou-se uma melhoria, já que no ano anterior a posição foi a 443º mas mesmo assim os resultados são, novamente, péssimos.
Para confirmar isto basta dizer que nem estamos nas 10 melhores escolas do distrito.
É um problema grave para Campo Maior estes resultados, bem como para o Alentejo. Ter mais conhecimentos, ser mais instruído e culto é uma condição necessária para um maior desenvolvimento. Ninguém viu a entrevista do António Lobo Antunes à Judite de Sousa onde dizia que os países mais cultos estão a ser menos atingidos pela crise?
E, já agora, será que a Associação de Pais e Encarregados de Educação não deveria analisar estes resultados? E mais do que isso, não deveria o novo Director de Agrupamento traçar como objectivo do seu mandato uma posição mais alta no ranking?
“Eu Cantarei de Amor tão Docemente” é um soneto de Luís Vaz de Camões que termina dizendo “Aqui falta saber, engenho e arte”…pois eu acho que no Agrupamento de Escolas também!

Sem comentários: