quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mudar de vida não é só viver com menos dinheiro!

Hoje sim, é dia de digerir a proposta de orçamento para o ano de 2012. Acho que ninguém está ainda refeito do choque, penso que os funcionários públicos estarão alguns ainda em coma.
Não gostaria de analisar em pormenor esta proposta, seria uma tarefa fastidiosa e a informação estará disponível em qualquer jornal. Mas deixo a minha opinião sobre o documento. Esta proposta é antes de mais uma ordem para mudar de vida, e esta mudança faz-se para um estilo de vida com menos dinheiro e privilégios.
No entanto, também deveria este governo indicar, um caminho, uma estratégia de forma a sabermos todos que os sacrifícios que nos pedem vão ter uma aplicação justa. Mais, não diz o governo quais as políticas que farão a economia crescer e o pior é que os nossos parceiros comerciais também não esperam crescimentos robustos.
Mas mudar de vida não deve ser apenas visto sob o ponto de vista monetário. Era importante nesta fase da vida do país encontrar quem tomou as más decisões e quem não aplicou as medidas necessárias no tempo certo.
Mudar de vida não é só viver com menos dinheiro!

Sem comentários: