terça-feira, 11 de outubro de 2011

Assembleia da Assoc. de Pais…mais do mesmo!

Na passada Quinta-feira dia 6 de Outubro realizou-se mais uma Assembleia da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Campo Maior. Não sou pai nem encarregado de educação e por isso tive que recorrer a alguém para me informar sobre o sucedido. E foi difícil encontrar alguém que tenha estado presente o que demonstra que a participação de pais neste tipo de eventos continua a ser reduzida o que é de lamentar.
Louvável e excelente a iniciativa desta Associação de criar um Banco de Livros de forma a que alunos que necessitem dos manuais, e não beneficiem de subsídio, os possam utilizar livremente.
E de boas notícias estamos conversados porque poderia ter a Associação aproveitado para esclarecer o grande tema dos últimos tempos da educação local – a eleição do novo Diretor de Agrupamento. Não o fez, e se como já se disse aqui no DeCampoMaior, este esclarecimento não deve ser prestado por ela, então poderia ter a Associação convidado o novo Diretor do Agrupamento para explicar o seu projecto educativo, bem como os objetivos para o Agrupamento. Se assim fosse talvez até houvesse mais pais!
Lembro-me de nos meus tempos de catequese ouvir o conceito de Cristão Praticante e Não Praticante (Cónego Donaciano dixit) agora parece que devemos alargar o conceito a Pais Praticantes e Não Praticantes…e pior que isso Associação Não Praticante.

Sem comentários: