quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fait Divers De Campo Maior!

Hoje, farto de assuntos sérios, farto de crises, de trocas e de troikas apeteceu-me falar aqui no DeCampoMaior de assuntos mais leves mas nem por isso menos profundos.
Já todos sabemos que Campo Maior é uma terra de artistas até mesmo por isso as nossas Festas eram designadas as Festas dos Artistas. Todos sabemos, também, que os artistas, têm por vezes ideias e exigências excêntricas. No entanto, não comecem a pensar que a Comissão das Festas convidou os Rolling Stones e vamos precisar de 200 toalhas nos camarins de Jagger, Richards e companhia.
Esta introdução serve para relatar um facto que está a causar alguma celeuma entre várias ruas. Segundo rezam as crónicas, a liberdade artística de alguns componentes de uma rua está a impor que as ruas circundantes realizem as ornamentações de uma determinada forma. Ora a liberdade artística de uns está a limitar a liberdade artística de outros.
Já foi chamado a resolver a questão o Presidente da Comissão, a quem enviamos conselhos de justiça Salomónica. Esperemos que não seja necessária a intervenção dos capacetes azuis da ONU ou que se faça uma espécie de Conferência de Viena para delimitar as fronteiras das ruas.
Estes Fait Divers também são a essência da Festa…são fait divers DeCampoMaior!

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal, a tradição ainda é o que era!