quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Dia de Cristal!

No Dia 9 de Novembro de 1938 ocorreu por toda a Alemanha e Áustria aquilo a que se chamou a Kristallnacht ou Noite de Cristal. Nessa noite foram destruídas Sinagogas, lojas e propriedades de pessoas identificadas como judeus. Como justificação oficial estes actos serviram como resposta à morte de um diplomata alemão por um judeu. Para Adolf Hitler este era o pretexto para o inicío do Holocausto! Com ele judeus e outras etnias estavam destinados a ser varridos da face da terra! Foram movimentos intolerantes para com a diferença de raças e credos!

Actualmente há sinais por toda a Europa de uma radicalização do discurso contra as minorias e a favor de movimentos nacionalistas. É um resultado da crise, das condições económicas e também da ascensão de movimentos politicos de extrema-direita. A própria "Frau" Merkel já afirmou, numa declaração infeliz, que o multiculturalismo foi um fracasso na Alemanha!

Penso que a receita para que estas questões não cheguem a ser um problema passa por todos assumirem o seu papel. A comunidade que recebe que saiba integrar, a comunidade que chega que saiba integrar-se e as Autoridades dos Países e Forças da Ordem cumpram cabalmente a missão para a qual são designados! Se esses princípios não forem respeitados podem acontecer mais Noites de Cristal...ou então Dias de Cristal!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por sua indicação espreitei o novo blog.

Já tardava!
Há muito que seria de esperar o reaparecimento da facção "burriquista". Pronto: aí estão. Virgens, inocentes e angélicos, vindos ao mundo sem pecado original.
Mas há coisas que não mudam: O boato,continua a ser a sua arma privilegiada.

Anónimo disse...

PENSO QUE ESTÃO A CONFUNDIR AS COISAS: NO FUNDO HAVERÁ SEMPRE UM POUCO DE RACISMO POR DETRÁS DISTO, MAS CREIO QUE O PROBLEMA COM QUE OS CAMPOMAIORENSES SE DEBATEM É A (IN)SEGURANÇA. OU NÃO SERÁ ?? ENTÃO MAQUELA ZONA AQUELA GENTE SOFRE...EU TENHO AQUI UMA VIZINHA QUE VAI DIÁRIAMENTE AO CEMITÉRIO PELA ESTRADA DO BARRO E JÁ FOI ASSALTADA TRÊS VEZES, COM TURISTAS JÁ SE PASSARAM DIVERSOS EPISÓDIOS LAMENTÁVEIS,AGORA ATÉÉ JÁ O ROUBO POR ESTICÃO.... E QUE JUSTIÇA É ESTA DESTE PAÍS ?? QUEM SE PORTE FORA DA LEI PILDRA COM ELE,SEJA CIGANO,NÃO CIGANO, CHINÊS OU ÇOLDAVA. E NÃO ME VENHAM OS FALSOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS COM A QUESTÃO DO RACISMO : ENTÃOPOR SEREM MINORIAS, AINDA QUE SE COMPORTEM COMO SELVAGENS, JÁ NÃO PODEM SER PUNIDOS?? FRANCAMENTE, SÓEM PORTUGAL.COMO O SARGENTO DA GNR QUE FOI LÁ PARA AMANIFESTAÇÃO ARMAR-SE EM DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS.QUE TRATE MAS É DA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, QUE É ISSO QUE LHE COMPETE.

Mata Hari disse...

Estou totalmente de acordo com o que diz o Srº anónimo do último comentário!
Acho imoral e profundamente injusto o povo campomaiorense ter de suportar o comportamento dos ciganos (que podem agir com toda a impunidade do mundo). Realmente o mundo está ao contrário! Prendem o que dá o murro ao cigano que está com a mão no bolso do que lhe dá o murro...e defendem o cigano que, coitadinho foi agredido, esquecendo e invalidando o delito inicial!
A Etnia cigana tem códigos e leis muito estritas e até muitos valores morais ! Infelizmente esses valores morais só são respeitados entre os que pertencem ao Clan.
Têm, como qualquer ser humano todos os direitos do mundo, nomeadamente ao respeito pela suas tradições, crenças, etc...
Mas a meu ver é um povo totalmente indomável e com o qual é impossível dialogar porque é de forma geral,extremamente racista e pretensioso !
Vivem numa sociedade que tem por obrigação sustenta-los por beneficiarem de um status atípico e claro que passar por vítimas dá sempre menos trabalho que assumir compromissos e responsabilidades!
Se as autoridades não "puserem mão nisto" qualquer dia poderemos viver como na Faixa de Gaza! Sendo nós os palestinos e os Ciganos os israelitas que chegaram um dia e disseram: "Vá desamparem a loja porque este território é nosso e temos todo os direitos aqui"!
Só espero é que as consequências não sejam tão más para nós!
Cumprimentos!