segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festas do Povo 2011 - Dia D

Todos os eventos, todas as pessoas tem um Dia D, ou poderão dizer alguns, podem ter mais que um que Dia D. Desde o Desembarque na Normandia pelas tropas aliadas que se usa esta expressão para denominar o Dia Decisivo. Para as Festas do Povo de 2011 o primeiro destes dias ocorreu no passado Sábado. Primeiro com a inauguração da sede da Comissão das Festas e depois, à noite, com um espectáculo do salão dos Bombeiros Voluntários.
A Comissão tem agora uma árdua tarefa, e tal como os aliados que combateram nas florestas das Ardenas, a Comissão terá que efectuar uma acção quase porta-a-porta, para mobilizar e incentivar todos a trabalhar para esse grande evento! Será uma tarefa árdua e não isenta de perigos! Não Fazer as Festas é mau, Fazer as Festas com poucas ruas também o é! Tem a palavra o Povo!
Desde aqui, não nos cansamos, é de reafirmar que as Festas necessitam de uma estratégia de fundo, válida para estas Festas e para as seguintes. Criar meios para a sobrevivência das Festas a longo prazo é o verdadeiro desafio. Para isso serão necessárias, eventualmente, ideias de ruptura com o passado mas mal daquele que não se saiba reiventar a si próprio!!

1 comentário:

GARCIA disse...

como é sabido em Campo Maior já há muita gente a passar com muitas dificuldades, e a passar fome.. mas eu estou de acordo de fazerem as Festas do Povo, mas primeiro limpar o Martir Santo e toda a parte velha da vila. que está toda abandonada pela politica do partido socialista local, que nunca teve uma politica verdadeira para esta parte historica. agora querem fazer a todo o custo as festas, com as ruas desertas e as casas todas a cairem, é muito negativo para as pessoas que nos visitam. FESTAS SIM O TERCEIRO MUNDO NÃO....