segunda-feira, 7 de junho de 2010

Festas do Povo em 2011!

Tinha alguns temas preparados para esta semana mas tive que dar prioridade a este pois a actualidade manda. Tenho informações que houve uma reunião ao mais alto nível para lançar a ideia de organizar as Festas em 2011.
A concretizar-se esta hipótese devemos todos estar cientes que serão, sem dúvida, as Festas mais importantes da história, e digo isto sem qualquer tipo de dramatismo ou intenção de tornar a organização em algo épico. As próximas Festas serão as mais importantes por uma série de razões, mas todas estas razões irão resumir-se a uma só: a continuidade das Festas do Povo.
Poderemos falar de como as Festas serão organizadas, poderemos comentar a sua politização ou não, mas o dia mais importante das possíveis Festas de 2011 será o dia seguinte ao fim das mesmas. Digo isto porque daqui para a frente será necessário definir uma estratégia para as Festas. Como serão geridas? Em que moldes? Como poderá ser protegida de imitações? Haverá uma candidatura a Património da Humanidade? Que eventos poderão contribuir, nos anos em que não haja Festas, para a passagem do conhecimento?
Só com estas respostas poderemos assegurar o futuro das Festas do Povo!

19 comentários:

Anónimo disse...

Sim,Festas do Povo em 2011, tal como orçamento participativo, e agora já em Julho, Estrada do Retiro e Piscinas.Para quem apanhou as finanças municipais naquele estado, é obra !!!A diferença é que esta Câmara só gosta de publicitar as suas obras quando estão mesmo confirmadas, e não, por exemplo, de inaugurações de obras a meio.....Aos descrentes desta Câmara , a quem já acusam de nada fazer, peço calma: as coisas vão aparecer, só que cada um trabalha à sua maneira, uns com trombetas e bandas(estilo populista-caça votos) outros com discrição....

Garcia disse...

olá ainda tenho duvida de fazerem as festas em 2011, agora em 2012 são feitas de certeza, por muitas razôes, então vão fazer as festas com o martir santo nestas condiçôes? e a parte velha tudo ao abandono, um trabalho bem feito era 1º recuperar toda esta zona depois fazerem as festas dos artistas.. penso eu que..... um abraço

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09h59 só 2 pequenos reparos:
1-A obra da estrada do Retriro è iniciativa do Estado (Estradas de Portugal, EP) e foi adjudicada juntamente com a reparação da estrada Arronches-Campo Maior, nada rem a ver com este executivo.
2 - Serà mesmo mesmo em Julho aue abre a piscina? Se for acha que è um sinal de boa gestão? È que abrir uma piscina coberta no Verão não è grande ideia, jà que està fechada à 11 meses (4 do executivo anterior e 7 do actual)não serà melhor só abrir quando a descoberta fechar? è que assim è possível rentabilizar o pessoal, jà que não somos assim tantos para ter os 2 equipamentos a funcionar em simultâneo.
Ah...e jà agora, olhe que para quem não tem dinheiro não têm sido nada parcos em festanças.

Anónimo disse...

Estrada do Retiro: o que lhe posso acrescentar é que se não fosse este executivo tão depressa não haveria Estrada do Retiro.E olhe que se foi no anterior executivo que foi aprovada a reparação, foi com ajuda primordial de alguém muito importante da nossa terra, como foi diversas vezes reconhecido pelo anterior Presidente...
Quanto às Piscinas fala assim porque não sabe as situações que se depararam ao novo executivo...Mas vai saber com certeza, e depois vai por as mãos na cabeça.....Quanto a festanças, penso - digo penso porque não tenho acesso aos números- que ainda estão bem longe do despesismo populista da anterior governação.....

Anónimo disse...

Zelozo nas defesa da bondade da câmara, o anónimo das 17h56 diz (...) Quanto às Piscinas fala assim porque não sabe as situações que se depararam ao novo executivo...Mas vai saber com certeza, e depois vai por as mãos na cabeça...(...)

Oito meses depois de ganharem as eleições ainda não houve tempo de comunicar ao povo as razões que se deparam ao novo executivo?
Ainda não houve tempo de abrir as piscinas ao usufruto das gentes de campo maior?
Já se fez alguma transferência dos funcionários que ali estão sem fazer nada?

Parece que só se conseguiu fazer uma série de insinuações,nos dois jornais municipais publicados,que não informam nada, não explicam coisa nenhuma e pretendem criar um ambiente de suspeição permanente que a ninguém esclarece.

O povo de Campo Maior está desejoso de meter as "mãos na cabeça", portanto senhores da câmara informem as pessoas como deve ser, digam lá aos senhores da comunicação da câmara que digam, preto no branco, porque não abrem as piscinas, quanto elas custam e quem é que beneficiou com os leoninos contratos.

E já agora se há tantas irregularidades, porque motivo a câmara não as denuncia a quem de direito? Será que alguém tem medo de alguma coisa?

Unknown disse...

Sem comentários ao anónimo das 17h29, julgo ser o das o9h59 do dia 7, revela desconhecimento dos factos e enfeudamento pessoal.

Anónimo disse...

Com este executivo também não tem nada a ver os 2 milhões de dívidas a fornecedores e a construção de piscinas no valor de 5 milhões num municipio que recebe 6 de transferencias...

Anónimo disse...

Enfeudado, o que se diz enfeudado, todos estamos um pouco meu amigo...
Se procurar bem, vai ver que também está enfeudado a algo ou a alguém...
Só que alguns enfeudam-se a pessoas ou causas que merecem a pena, outras, por opção, ódio ou inveja , enfeudam-se a causas e gentes medíocres.

Anónimo disse...

Da maneira que as coisas andam só para 2014 é que devem voltar as festas de campo maior, e isto se o nosso primeiro ministro nao se candidatar ou ganhar as eleições de 2013. É que as coisas andam muito mal. E acho que até lá nao vai haver dinheiro para essas coisas.

Anónimo disse...

ola eu sou de campo maior mas resido em Arronches mas como tenho ai a minha familia toda tbm gostaria de ajudar nas festas pk as festas do povo n podem morrer,tenho muito orgulho em ser de campo maior por ixo kero contribuir para k as festas n acabem.abraço a todos os campomaiorenses.

sandra pilar disse...

ola eu so de campo maior e gostaria que houve se festas de campo maior porque nao havia de morrer essa tradiçao força campomaiorenses

Anónimo disse...

haver festas há,sempre arranjam maneira de haver, ai já nao ha crise ,só crise para dar trabalho as pessoas que sem ele.isso é que deviam de ver. deim trabalho as pessoas isso sim ,é pemsar nos campomaiorenses.

franchisspas12 disse...

todos queremos festas,é verdade,mas já nos esquecemos do MARTIR SANTO,o verão passado houve varios assaltos e roubos aos turistas que visitavam o convento,agora digo eu...como vai ser nas festas com milhares de carros e pessoas a passarem no MARTIR SANTO e arredores.ou os siganos saiem antes,que eu duvido ou a GNR destaca pra lá o CORPO DE INTERVENÇÃO 24 sobre 24h.pensem nisto POVO DE CAMPO MAIOR,Ninguem vai querer receber visitas e dizerem que foram roubados na entrada da vila.

Anónimo disse...

Bom, todos queremos as festas.
Sabemos que ainda e cedo, mas convinha que alguém do executivo adiantasse as datas.
Pois nos trabalhadores de hotelaria, começamos a ter pedidos de reservas para as festas sem se saber datas exactas, o que e no mínimo estranho.
E se decidirem que só há para o ano ou daqui a dois anos, em que situação ficamos nos dos hotéis nos arredores de campo maior

Anónimo disse...

eu também acho que as festas do povo é uma das tradições que não deveríamos deixar que acabassem...
Mas também acho que os postos de trabalho para as pessoas são muito mais importantes, e que fazem muito mais falta!!!

maria antonia disse...

olá! eu não sou de Campo Maior, mas penso que meter política no meio de uma coisa tão importante como as vossas festas e que atrai tanto turismo à vossa região, devia merecer mais consideração.
tenho aguardado ano após ano voltar a eever estas maravilhosas festas (penso que únicas no mundo) devia dar-vos algum orgulho. Não é por não se fazerem as festas, que o desemprego vai diminuir, as a vossa terra ficará mais pobre, disso tenho a certeza

Anónimo disse...

Festas de Campo Maior são uma maravilha. Visitei Campo Maior na ultima edição das festas e fiquei deslumbrada com a beleza.
Se este ano se realizarem as festas tenciono ir até lá, e ficar para a noite para ver o espectaculo tambem de noite.
Força!!!!! não deixem morrer esta tradição.

Anónimo disse...

para a criatura das 09:59, ò caro amigo vê-se bem que deves trabalhar na camara....e dps nao te fica nada bem defender seja k politicos for...visto que dos nossos so resta incompetencia...e nao venhas com palavras caras porque tambem deves ser da mesma raca de merda que todos sao! boas pa todos

Anónimo disse...

concordo com o amigo francispas12,se esta vila esta numa vergonha,com roubos a tudo o que mexe,e a GNR entram em força nas operaçoes de caça a multa dentro da vila nos dias de festa mas entrar no martir santo tá quieto,carros desmontados pistas de motos no foço com as motas que são roubadas na vila, armas,e é isto que querem mostrar aos visitantes,encherguem-se.abraço francispas12 to contigo