quinta-feira, 18 de março de 2010

Vamos desistir deste País?

Devo confessar que os afazeres profissionais me têm levado longe de Campo Maior. Apesar disso chegam-me algumas notícias sobre algumas divergências dentro da equipa autárquica. Não gostava de entrar, hoje, por este campo, deixo este tema para melhor oportunidade.
Gostava antes de reflectir...pensar alto...pensar neste canto com todos os que aqui passarem sobre o estado actual do país. Não gostava de falar de economia, já que tenho falado bastante sobre ela, não gostava de falar no PEC, porque já aqui falei nele. Gostava antes de falar no desânimo que, qual manto negro, cobre o cidadão comum. São notícias diversas de escândalos, de corrupção...o cidadão comum está sem referências. Até mesmo os mais religiosos perdem a fé nos padres católicos sendo tantos os escândalos de pedofilia dentro da igreja. Valha-nos Nossa Senhora de Fátima! - Dirão os mais incondicionais aproveitando a visita ao nosso concelho da imagem sagrada.
No outro dia li uma frase de António Barreto que dizia: "Se tivesse 20 anos emigrava!". Mas eu pergunto: Vamos desistir assim? Vamos abdicar de Portugal? Se tomarmos tal atitude vamos trair todos aqueles que lutaram por este país desde 1143! Eu não desisto!

1 comentário:

Dr. Estranho Amor disse...

Claro que não vamos desistir, meu pequeno e naiff estripador. Não desistiremos enquanto este país não afocinhe de vez e o nome Portugal seja apenas um ténue sussurro vindo da mais recôndita e obscura masmorra da nossa memória.

Mas até isso acontecer é preciso continuar a trabalhar. Saquear o Estado, espremer os contribuintes, pilhar tudo o que se mexa, é uma árdua tarefa que nós, boys das J's, aceitamos de forma estóica e abnegada.

Agora tenho de ir. Tenho uma reunião na PT e depois outra na REN. Bons esquemas para todos e não esqueçam mudar frequentemente o número dos vossos telemóveis.

PS1: As "divergências" na equipa autárquica são verdadeiras. É só o que lhe posso dizer. E também que se devem a uma excessiva ânsia de protagonismo de um dos vereadores cujo nome, obviamente, não divulgarei. Apenas posso dizer que tem o pelouro das Obras. Mas não digo o nome. Não insistam.

PS2: Tenho fichas de inscrição da JS e da JSD. Quem estiver interessado envie mail para caixaderobalos@gmail.com