sábado, 23 de janeiro de 2010

A "Moody's" declara-nos em "Morte Lenta"!

A Moody's não é uma personagem de desenhos animados, a Moody's é uma agência de rating. Estas agências encarregam-se de estudar estados e empresas e atribuem-lhe um perfil de risco consoante o seu estado económico. Pois bem, esta agência acaba de dizer que a situação da dívida pública em Portugal coloca o país em estado de morte lenta, e que a tendência deverá ser invertida rapidamente.
Estas empresas mesmo que bastante descredibilizadas após a crise que tem assolado o mundo tem a particularidade de serem os únicos referentes neste campo.
Á primeira vista parace que esta avaliação em nada muda o nosso quotidiano, mas o que é verdade é que quando um Banco Português ou o próprio Estado vão pedir dinheiro lá fora são estas avaliações que determinam o preço do dinheiro. Consequência: quando a Maria e o Manuel decidem juntar os trapos e vão pedir um empréstimo à habitação vêm a sua prestação aumentar. É natural que as nossas prestações se mantenham baixas durante mais alguns meses mas depois subrirão seguramente.

2 comentários:

Dr. Estranho Amor disse...

Nem apetece comentar isto. Que interesse tem? Não há assuntos mais importantes para discutir? Há. Eis alguns:

- As escutas de Pinto da Costa no Youtube.
- Os socos no balneário do Sporting.
-Estará Luciana Abreu grávida de Yannik Djalo?
- Cláudio Ramos está noivo de Pedro Crispim?
- Alexandra Lencastre engordou?

Como vê, caro Jack, há matéria em abundância para analisar. Agora isso da Moody’s não lembra a ninguém. E com a agravante desse relatório ser mais falso que Judas ou que o Daniel Campelo. Acaso quem nos governa é uma tropa fandanga de corruptos, oportunistas e ineptos? Claro que não. Todos reconhecemos a verticalidade, honestidade e sentido de estado da nossa classe política, homens e mulheres que nunca permitiriam que o nosso país chegasse a esse ponto de ruptura. Reconhecemos, não reconhecemos?

Jack The Ripper disse...

A fina ironia não está ao alcance de todos!

Obrigado pelo seu comentário Corto Maltese!