quinta-feira, 19 de março de 2009

Sim nós podemos 4

Outra coisa que tem sido muito criticada é a fonte que puseram no Terreiro com aqueles esguichos quase em cima da casa das pessoas mas eu acho que foi uma ideia muito boa e embora muita gente diga que aquilo é muito grande para um espaço tão pequeno eu até nem concordo porque a minha mãe tem a sala de jantar tão cheia que dá um trabalhão a limpar e quase não se pode lá andar e ninguém protesta por isso mas concerteza já repararam o jeito que a fonte dá por ocasião da festa das tradições porque é muito útil para lá colocarem o palco onde os ranchos andam aos pulos e para as cantorias é assim como aqueles produtos que vendem com a indicação de dois em um só é pena aquelas palmeiras todas raquíticas e os canteiros onde parece que as flores não querem vingar mas o que eu proponho é que se construam mais fontes como esta embora em Campo Maior não haja assim muitos largos mas eu pensei que um sítio muito bom era na Praça da República que só lá tem o pelourinho e está muito despida e duas fontes cabiam lá muito bem com o pelourinho ao meio além disso tinha uma outra vantagem que era os funcionários da câmara passarem a ter o som da água a cair e assim até ficavam mais contentes e trabalhavam com mais gosto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, arrepiante Urtiga: as suas mensagens são de tal modo parecidas com os projectos que passam por certas mentes, que chego a temer que você esteja a dar ideias que a tortuosidade do pensamento de certos personagens, as tome a sério e as venha a pretender executar. Nem quero imaginar a bela Praça da República de Campo Maior na sua sobriedade tão portuguesa,mas de inspiração tão spanhola, completamente atafolhada de duas soberbas bacias a jorrar água a que chamam pomposamente fontes. "Vade retro!"
tenha mais contenção! Pense antes de escrever. Já temos sido tão castigados,que as suas ideias nos causam pesadelos.