segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Do dia da Apresentação do Senhor


Neste dia, a Lua que esteve encoberta, vai começar a desvendar-se em QUARTO CRESCENTE, a partir das 23:13h.

Celebra-se neste dia a apresentação de Jesus no Templo. Maria Santíssima, em obediência à Lei de Moisés, apresentou no Templo o Senhor, pois cumpriam-se 40 dias após o seu nascimento. Vivia-se ainda numa perspectiva de Antigo Testamento. Por isso, a mulher que desse à luz uma criança do sexo masculino, ficava interdita de entrar no templo durante os primeiros 40 dias após o parto. Sendo a criança menina, a interdição seria de 80 dias. Finda a interdição, os pais iam ao Templo oferecer um cordeirinho ao sacerdote para que este lançasse sobre ela a benção divina.
.
Pensamento do dia:
"Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho."
(Gabriela Mistral)
.
Comentário:
Não passes o tempo a queixar-te porque não te dão isto ou aquilo. Nem esperes que outros venham fazer o que pode perfeitamente ser feito, agora mesmo, por ti.
Porque, se cada um de nós fizer o que está ao seu alcance fazer, muito será feito em benefício de todos nós.
Os que pensam só em si, apenas pensam em fazer em seu próprio proveito. Esses, sempre que podem, apoderam-se daquilo que os outros construíram. São das mais desprezíveis criaturas que existem debaixo do sol.
No entanto, com o poder que conseguem adquirir, fazem-se admirar por outros que são ainda mais desprezíveis do que eles.
Porque o que apoia e elogia o que se beneficia pelo engano, pelo roubo, pela calúnia, pela falsidade dos seus intentos, torna-se seu cúmplice e é tão culpado do mal que foi praticado, como aquele que o praticou.
Torna-te uma pessoa de bem. Afasta-te de que quem toma como modo de vida, viver de espoliar os outros para se engrandecer.

Sem comentários: