sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BLOGUES, BLOGOSFERA E CAMPO MAIOR

Um companheiro de blogomania, aliás, um dos mais prolixos, interessantes e correctos desta pequena galáxia, resolveu fazer uma listagem e uma sintética análise crítica dos bolgues que se vão publicando sobre este cantinho que nos é comum. Refiro-me a "Ó mê belo Campo Maior".
Foi uma boa ideia e, se nos unirmos, poderemos fazer uma interessante rede comunicacional. Por mim só vejo vantagem, com a condição de haver um comum acordo de que serão respeitados valores que me são caros: respeito pelas opiniões alheias, bom-senso, aceitação das razões contrárias se expressas com correcção, recusa da calúnia, do insulto e do ataque soez a coberto do anonimato ou da omissão de identidade.
Julgo que acompanho o nascimento desta rede desde o seu início e um caso tem prendido a minha atenção: alguns destes blogues já fizeram mais pela divulgação do património e dos "encantos" de Campo Maior e da nossa região, do que o que foi feito pela autarquia e pelos orgãos e entidades que a integram, embora este seja um dos seus deveres e funções.
Dou-vos como exemplo alguns dos primeiros, que têm como autora identificada Júlia Galego. Entre Tejo e Odiana, Gambozino e Aldrabas e Batentes, apresentam cerca de uma centena de textos divulgadores de Campo Maior, do seu património e da sua cultura. Se têm dúvida, fazem favor de verificar.
Se os responsáveis pela autarquia estivessem mais interessados e mais atentos já teriam procurado reconhecer o contributo desta senhora em prol de Campo Maior. Tanto mais que tudo o que produz se destaca pela elevação e competência que demonstra em tudo o que tem produzido.
Aqui fica este recado à consideração dos companheiros, alguns anónimos, desta caminhada.

1 comentário:

Três horas da manhã disse...

Obrigado pelas suas palavras, "De Campo Maior".
O nosso "movimento" deve alertar; divulgar; difundir...Campo Maior.

Debater, opinar, sempre com respeito... poderemos fazer algo bonito, pois existem casos em que os ecos dos blogues é tão grande que conseguem mudar algumas situações.

Se algumas coisas não estão bem em Campo Maior, devermos dizê-lo e debater entre todos as nossas ideias. Em breve espero fazer um post onde irei abordar este assunto num sentido prático.

"De Campo Maior", continue com o bom trabalho.

Cumprimentos.