quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Olhe que não, Olhe que não

Quando lerem estas linhas será dia de debate entre os principais candidatos a primeiro ministro de Portugal. O debate ganhou interesse depois das televisões terem atirado para o cabo os outros candidatos, ou seja, para onde ninguém os visse, e depois das sondagens mostrarem um empate técnico entre as duas forças.
Há alguns meses ninguém diria que estaríamos assim. Todos assinariam uma previsão de que António Costa estaria destacado na frente. Mas a verdade é que a Coligação tem feito este milagre de ainda estar na corrida, bastando para isso que o Partido Socialista vá desconseguindo ganhar as eleições, e ainda está para se ver o que acontece com o fator Sócrates. Por isso, esta quarta-feira, Costa precisa ganhar para desfazer o empate e Passos que não perca, porque o empate vai servindo.
A televisão tornou-se fator crítico nestes momentos. Recorde-se o debate Nixon vs Kennedy, ou se preferirem o nosso Soares vs Cunhal. Estes últimos, num debate de mais de três horas, dividiram Portugal, e quando Soares acusou Cunhal de querer implantar uma ditadura em Portugal, este último, retorquiu com a famosa frase “Olhe que não, Olhe que não”. Estávamos em 1975, o 25 de novembro estava ao virar da esquina.


1 comentário:

Anónimo disse...

Sócrates, volta que estás perdoado!