segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De Volta à Escola

Este dia de segunda feira, foi o dia escolhido, para dar início a mais um ano letivo em todas as escolas do concelho. Este ano, o começo, foi previsto para mais tarde, mas nem por isso surge com menos novidades. A nível nacional, há duas horas obrigatórias de inglês para o terceiro ano, programação de computadores no ensino básico em mais de 600 escolas e uma aposta na língua chinesa. A escola de Nuno Crato mudou bastante, a revisão curricular fez a escola centrar-se num núcleo de disciplinas consideradas fundamentais e estabeleceram-se as metas que tornaram os conteúdos das disciplinas mais mensuráveis e adaptadas a exames.
Por cá, a grande novidade, é sem dúvida, a inauguração do Centro Escolar, onde os alunos do primeiro e segundo ciclo partilharão um espaço moderno e mais eficiente.
Não será pelas instalações que não se obterão bons resultados. Esperemos, também, que o espaço das antigas escolas seja aproveitado de uma forma eficiente e benéfica para a população.

Paixão de alguns poucos, a Educação, devia, pelo menos, ser preocupação da maioria. Que o novo ano seja também um novo começo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parecem estar reunidas todas as condições para que se possa "ensinar" com o máximo de comodidade e meios disponiveis.
Existem quanto a mim que hoje mesmo presenciei a saída dos alunos alguns situações que se têm forçosamente de melhorar; a saída das várias centenas de alunos quase simultâneamente por uma estreita porta causa aflições aos pais que esperam demasiado tempo fora e pode provocar atritos dentro entre a rapaziada.
O "parque" fronteiro à entrada principal em terra vai de certeza provocar em dias de chuva situações complicadas....
Entenda-se isto como critica construtiva , que sómente deseja que aquele espatacular estabelecimento de ensino possa ser considerado o melhor de Portugal.Parabéns Municipio, parabens agrupamento escolar.