segunda-feira, 8 de junho de 2015

Venha a nós o vosso reino, Silly Season!

Por ter sido Corpo de Deus fiz um título quase religioso. O feriado esse, já era, e as crianças da comunhão cada vez vão mesmo só para cumprir calendário e a família fazer mais uma festa. Por a tribo do futebol ter desenterrado o machado de guerra disse essa do cumprir calendário. Nada melhor que começar a Silly Season do que com boas discussões sobre o futebol e neste campo, o verão promete ser quente. Mas como digo começa a Silly Season, aquela fase do ano em que a frivolidade dos temas e notícias invade o quotidiano. Por cá já se sabe, fim de ano letivo, feiras escolares e flores, muitas flores que este ano toca a Festas. Gostei do destaque que o Linhas de Elvas deu às nossas Festas, aconselho a lerem.
A Silly Season, é assim, o fechar de um ciclo ao mesmo tempo que outro se abre. Se isto vos pareceu as declarações de um presidente de um clube de futebol, é porque já estão metidos em cheio no espírito da época, porque essas palavras foram mesmo ditas por um presidente de um clube de futebol.
Algo bom desta época é também a possibilidade de por as leituras em dia. E ao contrário do que alguns diziam a leitura com suporte em papel tem crescido ao invés da leitura em suporte digital. A leitura em papel impõe ao leitor não haver distrações que um tablet poderia proporcionar. Uma ideia nada Silly.


Sem comentários: