segunda-feira, 16 de março de 2015

Há mais peixe no Mar…

Quando alguém sofre algum desgosto amoroso ou tem algum amigo que o sofreu costuma pensar ou dizer ao dito amigo a expressão, “Não te preocupes, há mais peixe no Mar”, querendo dizer que outras oportunidades virão e que haverá outras pessoas de interesse. Pois caros leitores do DeCampoMaior estamos prestes a ter que rever tal expressão, tão balsâmica, para essa dor tão profunda.
Acontece que, segundo notícias do fim de semana, o peixe português só dá para quatro meses. Quer dizer que se só consumíssemos o que pescássemos nas nossas águas, não teríamos mais peixe para comer a partir de abril. E Portugal é o primeiro país da União Europeia no consumo de peixe e o terceiro do mundo atrás de islandeses e japoneses.

Urge uma melhor gestão de recursos mas também uma melhor distribuição das quotas de pesca só assim se conseguindo uma melhor gestão dos recursos e um futuro sustentado para os recursos marítimos. Nestes posts finais em direção ao post 1000 o DeCampoMaior recupera uma faceta presente na identidade do blogue: as preocupações ecológicas. E já agora, quando o Amor partir, lembrem-se que pode já não haver muito peixe no Mar. 

Sem comentários: