segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Segunda Feira de Carnaval

É sempre um dia complicado, para se escrever, a segunda feira de Carnaval. É uma segunda feira mas parece sexta feira por causa de um feriado que não existe mas que nunca esteve em risco de desaparecer do calendário quando, ultimamente, foi reduzido o seu número.
Neste dia o tema não pode ser sério mas também não me apetece falar de Carnaval. Não assisti ao nosso desfile mas disseram-me que esteve animado apesar de poupadinho.
Sendo assim, procurei um tema que não fosse sério mas que me fizesse rir sem ser o Carnaval. Encontrei a saída da ministra da justiça a pensar legalizar o consumo de erva e haxixe. A “proposta” foi já desautorizada pelo primeiro ministro que disse que não está nos planos do governo alterar o atual quadro legislativo e houve quem considerasse as declarações precipitadas e pouco fundamentadas. E os leitores o que acham? Despenaliza-se o consumo destas substâncias?

Fica a pergunta e se a ideia avançar talvez vá amanhã a algum baile de máscaras vestido de Bob Marley a fumar algo que me faça rir mais que o Carnaval…

Sem comentários: