quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sem tema

Há dias assim, em que não há tema ou não apetece os temas que há. Este é um destes dias em que o branco da página se sobrepõe ao que se ouve e diz por ai. Com o DeCampoMaior a rondar os 900 posts também se pode ter dias assim, ainda mais neste Outono que ainda não chegou com firmeza. A estação de cor e luz mais densa, a estação dos frutos maduros na vinha e da azeitona no olival é neste ano de um cinzento quente.
Há no Outono algo de destruição criadora que, no entanto, tarda em chegar as estas linhas. Tentei passar os olhos pelos jornais e revistas à procura de algo que me despertasse um vermelho intenso, como uma romã de Outonos passados, mas nada disso consegui. Até mesmo pelas revistas passadas de data que encontramos na sala de espera do dentista.

Como um John Wayne, que já interpretou todos os papéis, e já se bateu em duelo com todos os vilões do Oeste falta um tema digno desse nome. Não havendo tema, haja pelos menos, pão e azeitonas pisadas de Outono!

2 comentários:

Anónimo disse...

Jack,
Criatividade é a capacidade de tornar simples o complicado. Mesmo com 900 post escritos a sua continua a manter-nos leitores assíduos do seu blog, mesmo “sem tema”. Parabéns!

Anónimo disse...

Pois olhe!
Cá para mim, é preciso ter muita criatividade para se fazer um post acerca do facto de não ter ter tema. Porque isso mostra a capacidade de fazer obra sem ter matéria para a fazer.
E como prova aí está a obra feita!
Bravo!