segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Paz Verde

As chuvas de setembro indicam que se fecha o Verão, a paisagem muda para tons de cinzento e as nuvens ocupam o céu há bem pouco tempo esmagado por um azul forte. É esta a beleza da natureza, que podemos encontrar até mesmo nos dias chuva.
Nisto da natureza, desde há muito tempo que organizações tentam sensibilizar-nos para a conservação do meio ambiente estimulando-nos a ver a natureza como um património insubstituível. Talvez a mais famosa dessas organizações seja a Greenpeace, fundada em 1971 no Canadá. Ficaram famosas as suas ações contra a pesca da baleia ou a desflorestação da Amazónia. E tudo começou com a venda de um pin com as palavras Green (Verde) e Peace (Paz).
Por cá o município também realizou, recentemente, ações de sensibilização sobre a questão ambiental. Apetrechado com técnicos qualificados para o efeito o De Campo Maior tem a certeza que se poderá esperar um bom trabalho nesta área. Sensibilização para os horários de recolha do lixo ou para o consumo responsável de água são apenas alguns dos pontos focados. Também esperaremos que os espaços verdes sejam aumentados em número e extensão bem como a quantidade de árvores, mesmo quando algumas necessitem ser substituídas.

Que Campo Maior seja vila solidária também com o ambiente e um concelho onde exista uma Paz Verde.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser caricato que a autarquia promova ações acerca da "questão ambiental" e que o administrador do blogue peça que os espaços verdes aumentem nesta santa terrinha ao mesmo tempo que se Matam árvores centenares!
Meus senhores, haja coerência!

Anónimo disse...

Vai ver que o espaço de que fala vai ficar bonito,com árvores.É de facto pena que se tivesse de arrancar aquela amoreira centenária, mas segundo sei juntou-se o útil ao agradável, ou seja , a dita árvore estava a ser atacada por uma maleita qualquer que atiraria com ela abaixo no espço de 8 ou 9 meses....