segunda-feira, 11 de agosto de 2014

As notícias da minha morte…

…foram manifestamente exageradas. Entra, de braço dado comigo, Mark Twain que com este comentário, cheio da sua habitual ironia, respondia a notícias que o tinham dado como morto antes de o ser. Entra, de braço dado comigo, neste regresso ao DeCampoMaior e à escrita regular. Reinicia-se o ciclo tal como tinha dito no meu post de despedida. Durante este tempo andei por aqui e por ali, indo para lá de nenhuma parte, dando o vindo por não ido, à espera do adiante e como li por aí, o verdadeiro viajante é aquele que a cada novo lugar recomeça a aventura dos seu nascimento. Apeteceu-me renascer para a escrita no sempre mesmo lugar.
Trago também Vargas LLosa para se sentar comigo à mesa e para me dizer que lemos e escrevemos porque nunca estamos totalmente contentes com as nossas vidas. Queremos enriquecê-las com outras existências, viver através dos outros. Ninguém pode estar sempre satisfeito. Só os tontos. Há sempre uma insatisfação com a vida.

Fica dado o mote do regresso. Agora vou ver o Jardim Florido. O Vargas e o Mark haveriam de gostar de o ver também. 

2 comentários:

Anónimo disse...

FELIZ REGRESSO! CONTINUE! FAZ FALTA A CAMPO MAIOR. ( O Jack , como sabe, nunca foi encontrado. Por isso tinha esperança que ele voltasse...)

Mata Hari disse...

Ingénuos os que o deram por vencido e os que o enterraram antes de morrer, Jack!
A ambiguidade estratégica do post de despedida resultou! Sabe agora quem deseja a sua longevidade e quem ingenuamente o subestimou. Vá, não nos falhe agora , a nós, os que continuamos a acreditar na sua independência e na sua deliciosa pertinência.
Bonne merde nesta avant-première !