quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fim de Linha

Os tempos que fazem mandam fazer outras coisas, o tempo de calor manda a frescos afazeres e o tempo de calendário demanda um fim de ciclo. Quando algo chega ao fim não podemos deixar de ter uma certa nostalgia, mesmo antes do fim em si mesmo. É isso que sinto agora que vos deixo. Já noto a saudade das pessoas que por aqui passam e o espairecer sobre as linhas que por aqui escrevi. Mas a vida é feita de inícios e fins de ciclo, de estagnação e crescimento, de sucumbir e renascer. Sendo assim despede-se o DeCampoMaior até que o ciclo se renove. Voltarei por aqui, sem data marcada, nesta ou sob outra forma e andarei pelas ruas da nossa vila com o olhar atento ao mundo em que vivemos. Por agora é preciso descansar deste alter ego e ele de mim próprio. Por agora, a Linha chegou ao Fim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois meu caro:

Melhor será que percebamos o fim das coisas do que morrermos com elas.

Você está Entre a sensação de desencanto o a falta de vontade provocada pelo cansaço.

Não se pode continuar a tentar tirar água dum poço seco nem encher um poço tem fundo.

Solidário com o seu desgosto e grato pelo diálogo que fomos tendo.

Um virtual mas sincero abraço

Anónimo disse...

Porque?

Jack The Ripper disse...


Anónimo das 00:16 por favor leia o comentário do anónimo das 18:04

Anónimo disse...

Caro Jack,
Lamento que nos deixe, mas sei que nada é eterno e que é tempo de mudar, inovar e renovar.
Espero que volte um dia com os seus poemas, analogias, opiniões acutilantes e sempre com um olhar crítico sobre o que nos rodeia.
Despeço-me com um "até breve" e um poema, como não podia deixar de ser.

Despedida
Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
Fernando Pessoa

João Rosinha disse...

Tenho pena... tenho pena porque vejo que era dos poucos-para não dizer o único- que consultava com alguma regularidade, porque acho que era o único que se limitava a colocar as questões, os dilemas, as angustias e até -eureka- que falava de coisas positivas.~E até nos mimava de quando em vez com uma ou outra poesia, para "desanuviar".Depois, claro, cada um entrava e opinava de maneira pessoal.Mais pena ainda porque se constata que o autor-de que desconheço a identidade, mas que depreendo estar ligado ao ensino- demonstra ser pessoa com uma cultura acima da média, e como tal trata-se pois de uma perda para o circulo de campomaiorenses que daqui bebiam quase a diário opiniões reais, bem fundamentadas,e que estou certo se recusou sempre a enveredar pelo caminho fácil da calunia, da ofensa e da incriminação fácil.Aliás se assim fosse, o seu blog não teria tido vida tão longa.....Tenho pena, logo agora que se acercam novas Festas do Povo e uma candidatura a Património Mundial, logo agora que Campo Maior vai entrar numa fase de melhoramentos e obras que nos vão projetar . A sua intervenção neste aspecto também seria valiosa.Por isso , tal como tenho a certeza todos os que eram admiradores da sua intervenção, lhe peço que reconsidere e continue como sempre-interventivo, não alinhado e com a finalidade que sempre ,tenho a certeza , o norteou : Por Campomaior.Um abraço, seja quem for, não me interessa.

Jack The Ripper disse...


Agradeço a todos os comentários simpáticos sobre o blogue