segunda-feira, 19 de maio de 2014

Venha de lá o gin...

Ele teve meio mundo mas vivia em sofá de psicanálise. Ela exigente, mulher fatal de indecorosa austeridade. Um dia, para terminar os excessos e as manias dele, meteram-se numa aventura e decidiram atravessar o deserto, onde de quando em vez ela lhe dava um jeito na vestimenta e no penteado. A troco desta aventura ela trouxe uma senhora garrafa de Beefeater Beijaram-se pela primeira vez e o gin da boca dela beijava o gin da boca dele. Mas tudo acaba e a senhora deixou-o com o deserto nas costas e nada pela frente, num dia como hoje que não se saberá se terá amanhã.
Isto que os escrevi bem podia ser um qualquer romance, mas também é uma metáfora romanceada à presença da troika que nos deixou num dia como o de hoje mas com data de 17 de Maio. Voltamos ao sofá de psicanálise e em vésperas de eleições há por ai muitos curandeiros de verdades absolutas.

Mesmo antes de sair, deixou cair a troika, a vontade de encerrar muitas repartições de finanças, medida que sofreu muita pressão dos autarcas. Mas o governo pretende substituir ditas repartições por um novo modelo de loja do cidadão alargando-se os serviços também à área fiscal e de segurança social. O modelo deverá também ser aprovado pelos autarcas. Veremos o que acontece por cá visto Campo Maior até ter finanças, segurança social e loja do cidadão. Agora venha de lá um gin… 

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito criativo, juntar a bebida da moda com a austeridade em voga. O que precisa este país é de muita criatividade, a questão é onde encontrá-la.