segunda-feira, 12 de maio de 2014

Saída…para a frente!

Finalmente quebrou-se o tabu. Portugal teve uma saída limpa do programa de austeridade. Se isso quer dizer que a austeridade acabou digo-vos que não, que veio para ficar, e antes que entremos em considerações se é boa ou má esta saída digo-vos que a decisão ocorre por dois motivos. Primeiro porque os investidores internacionais vêm na dívida dos países do sul um bom negócio e portanto baixaram os juros. Segundo porque países como a Finlândia, por razões eleitorais, não apoiariam um programa cautelar a quem quer que fosse. A fraternidade da Europa terminou em Waterloo, falo da batalha e não da música dos ABBA.
Outra saída para a frente foi a resposta de António José Seguro ao Expresso e quando se lhe perguntava: baixa os impostos se for Governo? Resposta: Neste momento não lhe posso garantir absolutamente nada, porque não sei qual é o estado do país que vou receber. Desastrosa a resposta, um candidato a primeiro ministro tem que saber qual o estado do pais.

Nada é o que era e até a Eurovisão faz uma saída para a frente ao dar como vencedora uma mulher(?) barbuda que responde pelo mimoso nome de Conchita. A Eurovisão terminou em Waterloo, falo da música dos ABBA e não da batalha. Apesar de tudo espero que a Europa não acabe e que Portugal consiga que esta saída seja positiva para todos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Jack, o que me intriga é como pessoas inteligentes e informadas vão votar PS, ou seja António José Seguro, nas próximas eleições. E não me parece que seja uma saída para a frente, mas sim uma forma de manter o Status Quo e não me refiro ao grupo musical.

Jack The Ripper disse...



Boa resposta com sentido de humor. Digo eu que estarão à espera do António Costa senão ficam em Dire Straits!

Anónimo disse...

Infelizmente neste País existe muito boa gente que pretende que tudo continue na mesma.Querem continuar a serem roubados, querem que lhes cortem os salários, querem continusl terem mais austeridade, menos estado social. Enfim, é como habitualmente se costuma dizer "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti". No século passado, no tempo da outra Senhora, o Povo lutou abnegadamente pela Liberdade e por dias melhores, eu fico triste com alguns comentários que são feitos.

Jack The Ripper disse...


Desculpem-me mas agora ficava bem um música de um grupo que se chamava Simply Red

Anónimo disse...

Pró anónimo das 13:28 : francamente, ou você é masoquista ou então gosta de ser "roubado" como está a suceder com este governo.Eu não sou PS , mas sou um cidadão que já viu a sua reforma ser reduzida em cerca de 30%, e andei toda uma vida a trabalhar sem descanso,depois no final alteraram-me as regras do jogo...Por isso vou votar Ps porque é o unico que pode fazer frente a este ataque a quem trabalha...E porque quero que nestas eleições os partidos da direita levem uma sova tremenda...Lá por o Sócrates ter governado mal não quer dizer que todos os que lhe sucedem o faça,.. A não ser que o amigo seja contra porque sim, ou então tem rendimentos super, que lhe permitem tolerar tudo a estes ... assaltantes de estrada..Deve viver num mundo diferente da grande maioria dos portugueses, que não têm dinheiro para práticamente nada, a quem cortam luz e água porque não têm dinheiro, ou porque só tomam uma refeição por dia porque não chega para mais... Como diz o Povo, " arrecolha-se "......

Anónimo disse...

Para o anónimo das 14:30, sabe quem governou o país nos últimos 40 anos, para além do PSD? Acredita que o PS vai voltar atrás nas políticas que foram implementadas pelo PSD e que provocaram os graves problemas que descreve? Acho que em vez de nos "arrecolhermos" o melhor é sairmos todos da caixa.

Anónimo disse...

Sairmos da caixa quanto a si é impor umo nova ditadura, comunista ?? Fartos de ditaduras está o Povo, até o dos Países de Leste não teve outro remédio senão fartar-se daquelas ditas cujas.....Queremos um socialismo defensor dos direitos do Povo, claro, mas em democracia, respeitador das ideias e ideais de toda a gente,menos dos fanáticos extremistas,claro.