segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sexo no De Campo Maior

Perdoem-me a artimanha do título para captar a atenção de leitores e comentadores mas por trás desta frase comercial há um tema bem menos agradável.

Também falarei de sexo para depois não dizerem que fiz publicidade enganosa, mas se escavarmos a capa mais sensual e erótica do título entraremos num dos grandes problemas dos nossos dias. Falo de sexos, de homens e mulheres que têm dificuldade em encontrar emprego depois dos 40 e 50 anos. Mas de onde vem a ideia de que um homem ou mulher depois dos 39 é velho? Dizem que não têm força, adaptabilidade e ritmo de trabalho. É absurdo. Os 40 são os novos 20 e os 50 os novos 30. Mais absurdo é se pensarmos que a nossa natalidade é muito baixa e que por isso os jovens vão ser cada vez mais escassos. Depois das negas laborais esta gente olha para a frente e percebe que a reforma está a milhas. Não, o desemprego jovem não é o maior dos problemas nesta matéria. E vamos a um exemplo simples para concretizar a tal promessa do sexo. Se pedirem sugestão numa compra de lingerie em quem confiarão mais, numa empregada madura ou numa jovem impubescente? Razão tinha Balzac…a mulher quer-se com mais de 40! 

1 comentário:

Anónimo disse...

O desemprego afeta muitas pessoas que são obrigadas até a sair do país, lá fora a idade não é um facto tão discriminatório como em Portugal. No entanto, há empresas que preferem pessoas com mais experiência uma vez que atingem resultados mais rapidamente, sem necessidade de grandes períodos de formação.
Por ultimo, o que mais gostei do post, foi a parte do sexo, também prefiro os maiores de 40, mas não sei qual é a opinião de Balzac.