quarta-feira, 9 de abril de 2014

Renascer a Esperança!

Não, o DeCampoMaior não passou a ser patrocinado pelo Banco Espírito Santo que promete recuperar a vila da Esperança, tão perto aqui de nós.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, também andou por lá recentemente na conferência “Recuperar o Interior”. Disse o ministro que “após décadas de intenso investimento em infraestruturas vão ser combatidas as assimetrias regionais através da capacitação dos agentes locais e da valorização dos recursos endógenos. Quem apostar local será beneficiado”. Pegando nas frases do ministro e nas dos restantes oradores a solução passará por investir na valorização local e na diversidade das regiões sendo que os municípios de baixa densidade serão discriminados positivamente.
Quase em simultâneo o ministro anuncia a extensão da rede de lojas do cidadão para criar uma administração cada vez mais digital. Compreendo os benefícios das novas tecnologias mas isto também significa menos serviços com pessoas no interior. Contradição…
Quase em simultâneo sou abordado por um grupo que defende o Hospital de Santa Luzia do fecho de algumas das suas valências…e o que diria o ministro aqui?

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jack,
Sempre na crista da onda.
"Recuperar a Esperança" passa por arranjar o telhado da igreja, pintar algumas casas, abrir uma linha de crédito, que não é a fundo perdido, entre outras coisas, que na prática não acrescentam valor ou competências. Ou será que alguém acha que o BES e outros grupos do mesmo setor vão dar "pérolas a porcos"? Mas, isso sim, a campanha de Marketing é genial. Quanto ás palavras o Sr. Ministro, comentários para quê, é um ministro português.
Continuação de boa escrita!

Anónimo disse...

Nem tudo é o que parece!

https://www.facebook.com/Yronikamente/photos/a.583312688361552.154143.583260545033433/920187878007363/?type=1&fref=nf