quarta-feira, 30 de abril de 2014

Olhem para o Geda!

Costumo pensar que há coisas que são verdadeiramente grandes e importantes se conseguirem passar o teste do tempo. O que quero dizer com isto é que num mundo muito fragmentado por gostos individuais ou no máximo agrupado em tribos de tendências é difícil persistir e aguentar sem cair no esquecimento.
Nas minhas tertúlias musicais costumo dizer que muitas das estrelas do momento não passarão de meras e fugazes recordações dentro de pouco tempo. Vai uma aposta de que daqui a um ano ninguém se lembra do Anselmo Ralph? Em contrapartida vejam os Rolling Stones a serem admirados por diversas gerações. Souberam resistir ao tempo e isso torna-os verdadeiramente grandes.
Noutros domínios do nosso quotidiano também encontramos desses exemplos onde resistir e persistir são os grandes feitos. Um desses domínios é o associativismo onde predominam associações em cujo início abundam as boas intenções mas que passado pouco tempo são abandonadas à inatividade. No pólo oposto encontramos o GEDA ao qual rendo hoje a minha homenagem. Já não me lembro de quando não havia GEDA. Esta organização tem sabido ao longo dos anos manter a sua ação sempre a crescer envolvendo sempre mais pessoas em diversas atividades. São como os Rolling Stones das associações em Campo Maior. Se pensarem em formar uma associação tomem o seu exemplo…Olhem para o Geda!

Sem comentários: